Paysandu x Princesa do Solimões – Resultado, destaques e reação

O Paysandu bateu o Princesa do Solimões nos pênaltis, por 5 x 3, no Cuzuru e garantiu uma vaga nas semifinais da Copa Verde. Após ficarem no zero na ida, as equipes voltaram a empatar em 0 x 0 pelo jogo de volta das quartas de final, nesta quinta-feira (23). Agora, o Papão enfrenta seu maior rival, o Remo, por uma vaga na decisão do regional.

Assista aos melhores momentos de Paysandu x Princesa do Solimões

1º tempo: Papão sofre, mas consegue segurar Tubarão

A primeira etapa não foi de grandes chances para os dois lados. O Papão abriu os trabalhos aos nove minutos, quando Gabriel Davis recebeu de Mário Sérgio em belo pivô do centroavante e bateu forte, com perigo próximo a meta de Waldson. O meia teria nova oportunidade aos 22′, em que limpou o zagueiro Rodolfo e chutou novamente perto do gol adversário. Apesar dessas oportunidades, a Princesa foi melhor na primeira etapa.

O Tubarão do Solimões dominou a posse e teve chances de gols também. Como na cobrança de falta de Juninho, que exigiu boa defesa de Thiago Coelho. Na sequência, em jogada pela esquerda, Jonas Pica-Pau cruzou pelo chão e encontrou Aleílson. O atacante desviou e a bola passou pertinho do gol.

Thiago Coelho ainda trabalharia em outra cobrança de falta da Princesa, dessa vez em chute do volante Koffi que desviou e quase surpreendeu o arqueiro do Paysandu.

2º tempo: com protesto da torcida, donos do Curuzu até melhoram, porém não conseguem tirar o zero

No fim dos dois tempos a torcida do Paysandu vaiou a equipe pelo pouco futebol nos 90 minutos. Na etapa final as coisas até melhoraram no começo, com um volume ofensivo maior do time bicolor do Pará. Porém, mesmo com a presença no campo de ataque, o goleiro Waldson pouco trabalhou. Já Thiago Coelho teve que defender bom chute de Emerson Bombado. A partida seguiu até os 54′, mas o zero não saiu do placar.

Pênaltis: Thiago Coelho brilha e coloca Paysandu nas semifinais da Copa Verde

Os quatro primeiros pênaltis foram perfeitos dos cobradores Mário Sérgio e Eltinho, do Papão, e de Frank Alberto e Aleílson pela Princesa. Bruno Alves colocou emoção na disputa ao bater não tão no canto e nem alto, e o goleiro dos visitantes Waldson até tocou na bola antes dela ir às redes. Logo na sequência, Thiago Coelho defendeu a cobrança de Pedro Foguete. O Pica-Pau até marcou para o Tubarão, mas os acertos de Genílson e Samuel Santos colocaram o Paysandu nas semifinais.

https://twitter.com/Paysandu/status/1639076067813076992

Paysandu x Princesa do Solimões – E agora?

A semifinal da Copa Verde terá o maior clássico do Pará, o Re-Pa entre Remo e Paysandu, ainda com data a confirmar. O duelo se repete no estadual, mas só em 9 de abril por conta da reabertura do Estádio Mangueirão. A partida é válida pela última rodada do Paraense. Com a eliminação, o Princesa do Solimões retorna a campo no próximo sábado (25), quando recebe o Manauara no Gilbertão pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Amazonense. A volta acontece em 1 de abril.

Foto destaque: Divulgação / Paysandu

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.