Foi com garra e com raça! Após jogo equilibrado pela , o Paysandu venceu o Remo na noite desta quarta-feira (02) por 2 x 1 e agora precisa de um empate para impedir o tricampeonato do maior rival. No Re-Pa 754, o primeiro da história sem a presença da torcida, o Leão conseguiu sair na frente, mas, no apagar das luzes, o Papão conseguiu a virada. Eduardo Ramos, Uilliam Barros e Netinho fizeram os gols da noite de decisão no Parazão.
NOVOS CLIENTES: OBTENHA ATÉ R$200 EM CRÉDITOS DE APOSTA.
Retornos excluem valor em Créditos de Aposta. Aplicam-se T&C, limites temporais e exclusões. O código de bônus FNV365 pode ser usado durante o registro, mas não altera o valor da oferta de forma alguma.
1º TEMPO
De antemão, as entradas de Uchôa e Alan Calbergue deram mais domínio ao meio campo do Paysandu, facilitando o esquema de linhas altas do técnico Hélio dos Anjos. O resultado pode ser visto logo aos 11, quando Calbergue levantou na área e Nicolas finalizou para fora, frente a frente com o goleiro Vinícius. O lance acordou o Remo, que aproveitou falha da defesa bicolor, quando Tcharlles lançou Gustavo Ermel em profundidade. O camisa 7 azulino dominou a bola com tranquilidade, mas Gabriel Leite saiu bem do gol e evitou o primeiro do Leão.
O Remo, então, passou a ter controle das finalizações, tendo mais domínio a partir da metade do primeiro tempo. O Paysandu ainda tentava seus ataques pelas laterais, mas pecava na conclusão das jogadas. E falando em pecado… Após defesa de chute de Ermel, o goleiro bicolor deixou o rebote nos pés do camisa 10 azulino. Sendo assim, Eduardo Ramos abriu o placar da noite e o Remo foi para o intervalo com a vantagem.
🎥 🦁 Veja o gol do Eduardo Ramos pelo registro da RemoTV!
PSCx REM | 0x1#OReidaAmazônia #PeloTri#Parazão2020 pic.twitter.com/BKkY1xwsQE
— Clube do Remo (@ClubeDoRemo) September 3, 2020
2º TEMPO
O 2º tempo seguiu nos moldes da etapa inicial: o Paysandu controlou a partida nos primeiros minutos da etapa decisiva do Parazão, com o Remo tentando surpreender o adversário a partir dos 20 minutos. Contudo, o Papão não desistiu e seguiu buscando o gol, parando na sólida defesa azulina e na segurança do goleiro Vinícius. Mas a esperança bicolor veio do banco.
Após alterações, a estrela de Uilliam Barros brilhou. O camisa 94 entrou no lugar de Matheus Anderson e empatou o clássico com um belo gol de bicicleta aos 41. A defesa do Remo ainda se recuperava do baque quando Nicolas recebeu na entrada da área e chamou a marcação antes de passar a bola para Netinho. O camisa 31 também havia iniciado a partida na reserva, mas entrou livre na área pela direita e marcou o gol da virada bicolor, aos 44. Com o resultado, o Paysandu agora completa nove jogos sem perder para o maior rival.
Golaço de bicicleta! 🚲✅
Dedicar o golaço para o pai! 👴🏿✅Bem demais, Uilliam Barros! 👊🏽🔵⚪️
Compre o seu ingresso virtual!
📲 https://t.co/ohMX8ViHB7🎥 Jorge Luís Totti/Paysandu | #PaysandudaAmazônia #RExPA754 #PorMaisEssaTaça #Banparazão2020 pic.twitter.com/6SqqZdBLqU
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) September 3, 2020
E AGORA?
Em conclusão, Paysandu e Remo agora terão poucos dias para se recuperar e seguem em preparação pelo jogo decisivo, neste domingo (06), na partida de volta da final do Parazão 2020. Em suma, esse será o clássico de número 755, que na história conta com 261 vitórias azulinas contra 237 bicolores. 256 empates completam o rico retrospecto desse que é o derby mais jogado do mundo do futebol. Sendo assim, o Paysandu agora precisa de um empate para ser campeão, enquanto o Remo busca uma vitória por dois gols de diferença para levantar a taça do Parazão.
MELHORES MOMENTOS
https://www.youtube.com/watch?v=t5VI5TKxkvk
Foto destaque: Reprodução / Jorge Luiz / Paysandu.