Um dos responsáveis pela contratação de Dudu, o ex-presidente Paulo Nobre, usou suas redes sociais para se despedir do atacante. Além disso, ele aproveitou a oportunidade para fazer criticas a atual diretoria do alviverde e a Tite, técnico da seleção brasileira.

Desde 2015 no Palmeiras, sendo para muitos o melhor jogador do país, Dudu nunca foi presença constante na seleção. Ainda assim, foi convocado duas vezes por Tite, ambas em 2017. A primeira em amistoso com a Colômbia, onde apenas jogadores que atuavam no Brasil foram convocados. Logo depois, foi escolhido para substituir Douglas Costa, em uma rodada dupla das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Uruguai e Paraguai, entretanto, não entrou em campo.

“Só não foi à Seleção por total miopia do atual técnico, que convoca por critérios que não representam muitos brasileiros, como eu, por exemplo, que não me identifico há anos com ela.”

Nobre fez criticas a atual administração do clube, chamando-a de “inábil” e “incompetente”. Além disso, classificou Dudu com um jogador insubstituível para o Verdão.

“Sei que fará muita falta e dificilmente será reposto, em curto prazo, à altura. Não pela natural bisonhice dessa inábil e incompetente diretoria, mas porque é muito difícil mesmo repor um jogador do nível de futebol e de identidade com o clube que o Dudu tem!”

https://www.instagram.com/p/CC3rqvNHkeT/

DUDU NO PALMEIRAS

Dudu chegou ao clube em 2015 após o Verdão vencer a concorrência dos rivais e aplicar um “chapéu” em Corinthians e São Paulo. Logo, o atacante caiu nas graças da torcida e se tornou a principal referência da equipe. Desde então, ele foi  campeão da Copa do Brasil e bicampeão brasileiro, sendo o melhor jogador da competição nas duas temporadas. Por fim, foi vendido ao Al Duhail, do Catar, por empréstimo de uma temporada, com opção de compra definitiva até o fim do vínculo. Em uma transferência que pode render ao Palmeiras até 13 milhões de euros.

Foto Destaque: Divulgação / Twitter / Palmeiras

Fabio Cavalcante
Fabio Cavalcante
Ser jornalista sempre foi meu sonho, muito graças ao meu amor pelo esporte. Tenho um canal no YouTube com meus amigos chamado “Mesa de Bar”, onde nós falamos de esporte em geral, tudo para realizar meu grande sonho. Atualmente curso o 4º semestre de jornalismo. Apaixonado por Futebol, F1, Basquete e muitos outros esportes. Instagram: @_fbinho

Artigos Relacionados