Na última segunda-feira (26), o Club Athletico Paranaense anunciou a saída do diretor de futebol Paulo André. Assim, a razão de sua saída é a situação do clube, assim como o planejamento da temporada. Dessa forma, o ex-jogador deixa o cargo após mais de um ano na função, tendo início em junho de 2019.
A SAÍDA DE PAULO ANDRÉ DO ATHLETICO
Em suma, o clube está passando por uma reconstrução no departamento de futebol. Assim, nas últimas semanas, contratou Paulo Autuori como diretor técnico (que vai acumular as funções de diretor e de técnico até fevereiro de 2021), além de William Thomas para a gerência de futebol.
Dessa forma, Paulo André, que se aposentou no clube, sai da sua função. Além dele, Eduardo Barros e Rogério Correa saíram. Assim, o clube ressaltou a colaboração de Paulo, dizendo que ele contribuiu muito em um ano atípico, devido à pandemia de Covid-19.
Em nota oficial, o clube disse:
Paulo André não é mais Diretor de Futebol do Athletico Paranaense.
Leia no link:
👉 https://t.co/0YKnf5Rmhp #SempreMaisFuracão— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) October 27, 2020
O CLUB ATHLETICO PARANAENSE
Em suma, a situação do Club Athletico Paranaense é uma das piores dos últimos anos. O time em que se aposentou Paulo André se encontra atualmente na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, com nove derrotas e apenas quatro vitórias e empates. Ainda sim, o clube até que se saiu razoavelmente bem na Copa Libertadores da América. Passou em segundo lugar no Grupo C, atrás de Jorge Wilstermann. Porém, nas oitavas de final enfrenta o River Plate, atual vice-campeão do torneio.
Além disso, a sequencia futura de jogos no Brasileirão não é das mais agradáveis. Sport e Fortaleza, que estão em situações melhores, são os próximos adversários. No entanto, na Copa do Brasil, enfrenta o Flamengo em duelos pelas oitavas de final.
Foto destaque: Divulgação/CAP