Paulo andré deixa o cargo de diretor de futebol do Athletico (Foto: Divulgação/CAP)

Na última segunda-feira (26), o Club Athletico Paranaense anunciou a saída do diretor de futebol Paulo André. Assim, a razão de sua saída é a situação do clube, assim como o planejamento da temporada. Dessa forma, o ex-jogador deixa o cargo após mais de um ano na função, tendo início em junho de 2019.

A SAÍDA DE PAULO ANDRÉ DO ATHLETICO

Em suma, o clube está passando por uma reconstrução no departamento de futebol. Assim, nas últimas semanas, contratou Paulo Autuori como diretor técnico (que vai acumular as funções de diretor e de técnico até fevereiro de 2021), além de William Thomas para a gerência de futebol.

Dessa forma, Paulo André, que se aposentou no clube, sai da sua função. Além dele, Eduardo Barros e Rogério Correa saíram. Assim, o clube ressaltou a colaboração de Paulo, dizendo que ele contribuiu muito em um ano atípico, devido à pandemia de Covid-19.

Em nota oficial, o clube disse:

O CLUB ATHLETICO PARANAENSE

Em suma, a situação do Club Athletico Paranaense é uma das piores dos últimos anos. O time em que se aposentou Paulo André se encontra atualmente na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, com nove derrotas e apenas quatro vitórias e empates. Ainda sim, o clube até que se saiu razoavelmente bem na Copa Libertadores da América. Passou em segundo lugar no Grupo C, atrás de Jorge Wilstermann. Porém, nas oitavas de final enfrenta o River Plate, atual vice-campeão do torneio.

Além disso, a sequencia futura de jogos no Brasileirão não é das mais agradáveis. Sport e Fortaleza, que estão em situações melhores, são os próximos adversários. No entanto, na Copa do Brasil, enfrenta o Flamengo em duelos pelas oitavas de final.

Foto destaque: Divulgação/CAP

Henrique Cesar
Escolhi o jornalismo pois sempre fui apaixonado por escrever, escrevo desde pequeno, sempre tive o sonho de contra as histórias das pessoas, e o jornalismo me trouxe essa oportunidade. Já trabalhei na área três vezes. Fui redator em um site da minha faculdade, fui produtor, roteirista e editor de um canal de Youtube sobre basquete e já fui redator de redes sociais em uma agência publicitária. Meus objetivos são poder estudar mais, trabalhar mais com jornalismo, contar mais histórias, sonho em um dia fazer documentários jornalísticos. Minha personalidade... sou muito curioso com tudo, sempre quero saber das coisas, se eu gosto então, eu procuro ao máximo saber tudo, gosto demais de escrever, sou meio introvertido mas me solto com o tempo.

Artigos Relacionados