De antemão, nesta terça-feira (23), a Federação Paulista de Futebol lançou o Paulistão Play, sua nova plataforma de Streaming para acompanhar os jogos estaduais. Dessa forma, o novo aplicativo será responsável por transmitir as partidas que não são transmitidas em TV Aberta

LANÇAMENTO DO APLICATIVO PAULISTÃO PLAY

Primeiramente, o Paulistão Play, esta disponível via web e para download na App Store e na Play Store. Com isso, a MyCujoo irá transmitir Rio Preto e Votuporanguense como a primeira partida da plataforma, no próximo dia 6 de março, às 10h (horário de Brasília). Assim, em partida válida pela primeira rodada da Série A3 do Campeonato Paulista.

De antemão, para acompanhar os jogos é necessário fazer apenas um cadastro no site do Paulistão Play. Com isso, o torcedor poderá acompanhar seis campeonatos estaduais. 

STREAMING A NOVA POTÊNCIA MUNDIAL

Antes de mais nada, os serviços de streaming vem se tornando um grande aliado dos fãs de esportes. Dessa forma, muitas ligas internacionais já estão investindo como a NFL, NBA e até mesmo a La Liga. No entanto, a FPF será totalmente gratuita. 

“O MyCujoo, uma empresa que pertence ao Grupo Eleven, tem enorme satisfação em seguir junto com a FPF nessa parceria de tantos anos. Começamos a transmitir o A3 em 2016, e é uma competição muito importante para a democratização do futebol. E levar acesso a todos os torcedores apaixonados pelos seus clubes é o que nos move. É a nossa missão. Agradecemos a FPF pela oportunidade e pela confiança no nosso trabalho”, comentou Terence Gargantini, country director do MyCujoo Brasil & América Latina.

IMPULSÃO DA MARCA 

Dentro do mundo do futebol, uma das métricas mais pedidas pelos investidores donos de marcas, é o alcance digital que aquele clube pode ter. Com isso, após o lançamento do aplicativo Paulistão Play isso deve ajudar muito as equipes pois o alcance dentro das partidas será muito maior. Portanto, o aplicativo poderá trazer mais visibilidade e garantir uma saúde financeira para os clubes. Dessa forma, veja a lista os campeonatos que devem ser transmitidos:

  • Paulistão Feminino;
  • Paulistão A3;
  • Paulista sub-20;
  • Copinha;
  • Copa Paulista feminina;
  • Copa Paulista.

 FUTEBOL FEMININO DEVE CRESCER 

Em suma, quem mais será beneficiado com está novidade é o Futebol Feminino. Assim, pelo fato da grande dificuldade de encontrar parceiros e patrocínios,  a transmissão gratuita deve alcançar um público maior que o normal, impulsionando cada vez mais essa modalidade no país, que ainda está muito longe do ideal.

Foto destaque: Reprodução/FPF

Alef Sousa
Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.

Deixe uma resposta