Paulinho, ex-Flamengo e Santos, é anunciado pelo Rio Branco-ES

A noite da última segunda-feira (19) foi de alegria para os torcedores e a diretoria do Rio Branco, do Espírito Santo. A saber, o clube fechou com o atacante Paulinho, que já defendeu o Flamengo e o Santos. Assim, chega como principal contratação para disputar o mata-mata do estadual. A saber, o jogo de ida está marcado para o dia 25 de novembro, contra a arquirrival Desportiva Ferroviária, no estádio Kléber de Andrade, Cariacica. E a partida de volta acontecerá uma semana depois, no dia 2 de dezembro, no Engenheiro Araripe.

PAULINHO

“Me sinto ainda mais empolgado pela responsabilidade que o Rio Branco está me dando e podem ter certeza que eu vou me esforçar ao máximo pra estar podendo responder à altura a expectativa. Chegar participando de um clássico pra mim é ótimo, já joguei vários clássicos na minha vida, venci a maioria, e espero estrear com o pé direito também, claro que ganhando o clássico”.

Velocista e driblador, o paulista de 32 anos já jogou em muitos clubes. Assim, começou no Flamengo de Guarulhos. Posteriormente, atuou pelo XV de Piracicaba onde se destacou no Paulistão de 2013. Assim, despertou o interesse de times de peso como o Flamengo, para onde se transferiu em sequência.

Dessa forma, colocou seu nome no cenário do futebol nacional defedendo o Mengão. A saber, lá fez 108 jogos e 16 gols durante quase três anos, além de ter sido importante na conquista da Copa do Brasil de 2013. Além disso, defendeu o Santos em 2016, fazendo 30 jogos e marcando cinco gols. Contudo, sem muito destaque. Assim como, quando passou pelo Vitória-BH, Guarani, Naútico, GyeongnamCoreia do Sul e o Anápolis, já em 2020.

Agora tentará ajudar do time Capa-Preta a conquistar o Capixaba, algo que não acontece desde 2015.

Foto destaque: Reprodução/Getty Images

Shelton
Estudante Jornalismo em Alagoas.

Artigos Relacionados