Paulinho é a nova contratação do Água Santa para a Copa Paulista 2022

Nesta quarta-feira (15), o Água Santa anunciou mais uma contratação para o seu grupo de atletas. Trata-se do meio campista de 28 anos, Paulinho, ex-Audax. Com contrato até o final da Copa Paulista, o jogador pode querer estender seu vínculo até o final do Campeonato Paulista 2023.

Quem é Paulinho, novo atleta do Água Santa?

Acima de tudo, Paulinho é natural de Uberaba, Minas Gerais. Entretanto, iniciou sua carreira nas divisões de base da Inter de Limeira. O meia ainda tem passagens por São Caetano, São Bento e Santo André. O reforço já iniciou a preparação a Copa Paulista. Decerto, o Netuno estreia no dia 03 de Julho, contra a Portuguesa, no Estádio do Canindé, em São Paulo. Por fim, a equipe está no Grupo 3, junto de São Caetano, EC São Bernardo, Portuguesa, Juventus e Oeste.

Preparação Para A Copa Paulista

Consequentemente, essa taça é o maior objetivo para o Netuno neste último semestre do ano. Este torneio vale muito aos clubes interioranos, pois além da boa premiação em dinheiro ao fim do torneio, o campeonato também dá ao vencedor e o vice, uma vaga para o Campeonato Brasileiro Série D 2023 e outra na Copa do Brasil também do mesmo ano.

O Água Santa demitiu em março, o técnico Sérgio Guedes que ficou um ano e meio no comando do Netuno. Como resultado, o treinador vinha de quatro derrotas seguidas, muito próximo a zona de rebaixamento do Paulista. Naquele momento assumiu interinamente Sérgio Simões que conseguiu fazer o feito inédito de manter o clube na elite do estadual pela primeira vez.

O elenco principal do clube de Diadema não faz uma partida oficial desde o confronto contra o Santos, na última rodada do Paulistão 2022. Além disso, o plantel do Netuno sofreu grandes mudanças, pois diversos atletas tinham contrato até o fim do estadual. Para finalizar, a Copa Paulista é o maior triunfo para essa instituição0 no último semestre do ano.

Foto Destaque: Divulgação / Michael Sanches / Água Santa

Bruno Gabriel
Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor.