Patrocinense e Democrata-GV empataram em 1 x 1 no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio. A partida foi válida pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. O dono da casa abriu o placar com Gleissinho, no final da primeira etapa. O Pantera igualou com Pablo, nos acréscimos do complemento.
Índice
Assista aos melhores de Patrocinense x Democrata-GV
1º tempo: dono da casa sai na frente
A primeira etapa foi bem morna, com ritmo mais lento e poucas chances para ambos os lados. A partida caminhava para encerrar com empate sem gols, mas nos acréscimos o Patrocinense aproveitou a primeira oportunidade real de gol. No primeiro momento, Neto Costa finalizou de cabelo e o goleiro Glaycon mandou para escanteio. Na cobrança ensaiada, Daniel Costa cobrou para trás e Gleissinho finalizou de primeira, no canto, aos 46′.
2º tempo: visitante empata no fim
O Democrata não voltou satisfeito com a desvantagem. Para buscar o resultado, o técnico Paulo César queimou todas as substituições e mandou o time para frente. No primeiro momento, o controle permaneceu com o Patrocinense, que conseguiu segurar a bola e ficar perto de ampliar o placar. Depois dos 30 minutos, o Pantera começou a chegar com mais perigo. Na insistência, chegou ao empate aos 46′, em lance de contra-ataque. Após roubar a bola na defesa, Nestor bateu rasteiro, o goleiro espalmou e Pablo aproveitou para mandar para as redes.
PATROCINENSE X DEMOCRATA – E AGORA?
A igualdade deixa o Patrocinense na 2ª colocação do Grupo B, com quatro pontos. A equipe tem a terceira pior campanha na classificação geral e a princípio vai disputar o triangular que vai definir os rebaixados ao Módulo II. O Democrata chega a 10 pontos e fecha a rodada na 2ª colocação do Grupo C. Na classificação geral, tem o quinto melhor aproveitamento. Para avançar vai precisar de uma vitória na última rodada e torcer pela derrota do Athletic.
As equipes retornam a campo no próximo sábado (04). O CAP visita o Villa Nova, no Castor Cifuentes, enquanto o Pantera recebe o Atlético-MG, no Mamudão. Ambos os confrontos serão às 16h30 (horário de Brasília).
Foto destaque: