Patrocinense x Cruzeiro – Resultado, destaque e reação

Com dois gols antes dos 20 minutos do 1º tempo, o Cruzeiro bateu o Patrocinense por 2 x 1 na noite deste sábado (21), no estádio Pedro Alves, em Patrocínio. Os gols celestes da partida, válida pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro 2023, foram marcados por Nikão e Bruno Rodrigues. O dono da casa descontou com Cristiano.

Assista aos melhores momentos de Patrocinense x Cruzeiro

1º tempo: pressão celeste

O Cruzeiro começou pressionando e teve amplo controle sobre o dono da casa. A equipe mineira precisou de 15 minutos para marcar dois gols e construir a vantagem para a vitória. O primeiro saiu dos pés de um estreante com a camisa celeste. Aproveitando erro na saída de bola do Patrocinense, Nikão driblou o marcador e bateu firme no canto. Depois, de pênalti, Bruno Rodrigues ampliou. Do outro lado, apesar de estar em seu campo, o CAP encontrou dificuldades para sair do seu campo e criar oportunidades de gol. A equipe acumulou seis finalizações na primeira etapa, mas nenhuma com real perigo para o gol de Rafael Cabral.

2º tempo: dono da casa diminui, mas sai com a derrota

O dono da casa voltou do intervalo com três mudanças no plantel. E chegou ao gol justamente em jogada com os jogadores que saíram do banco. Aos sete minutos, Ian Luccas perdeu a bola para Gabriel Galhardo, que invadiu a área e cruzou. Cristiano apareceu entre os marcadores e se jogou na bola, empurrando-a para as redes de peito. O Cruzeiro logo equilibrou a partida e esteve mais perto de ampliar. Chegou a balançar as redes, mas foi anulado pela arbitragem. Outras finalizações pararam no goleiro Adilson. Perto do fim, a melhor chance do CAP para igualar o marcador. Lucas Oliveira, da Raposa, recuou mal para o goleiro, que se virou para salvar em cima da linha.

Como Rafael Cabral pegou com as mãos o recuo, o Patrocinense teve um tiro livre na área. Rafael Furlan cobrou, mas a bola explodiu no paredão celeste que se formou abaixo da trave.

PATROCINENSE X CRUZEIRO – E AGORA?

Com a vitória, o Cruzeiro soma três pontos e assume a ponta do Grupo C. Já o Patrocinense, a princípio, fica na 3ª colocação do Grupo B.

Pela 2ª rodada, a Raposa retorna a campo no próximo sábado (28), quando enfrenta o Athletic, no Independência, às 10h30 (horário de Brasília). Já o CAP tem o compromisso diante do Ipatinga. No entanto, pode ficar sem atuar na rodada, caso o rival continue suspenso de competir.

Foto destaque: Divulgação/Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Izabela Avelar

Izabela Avelar

Jovem jornalista mineira, apaixonada por esportes e o turbilhão de sensações que as competições esportivas proporcionam.