Patrocinense e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (16). A partida será às 19h (horário de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Mineiro de 2020. O encontro terá como cenário o Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio. A Raposa iniciou a rodada na terceira posição, com 10 pontos. Sendo um a menos que o Atlético-MG e o América-MG, primeiro e segundo colocados, respectivamente. Enquanto o time da casa ocupa a sétima posição, com sete pontos. O clube do interior mineiro vem de derrota para o Tombense por 2 x 0. Em contrapartida, venceu todos os jogos dentro de casa.

PATROCINENSE

Os time de Patrocínio defende os 100% em casa neste confronto. Em suma, atento à equipe jovem do Cruzeiro, o técnico Thiago Oliveira deve fazer mudanças no time titular. Uma delas é certa: o zagueiro Betão, suspenso, não joga. Entretanto, Felipe Gregory entra. Desfalque na última rodada por lesão, o lateral-direito voltou aos treinos e deve ser confirmado na direita. No ataque, Paulo Renê pode ganhar chance no lugar de Rafael Gladiador neste domingo.

https://twitter.com/PatrocinenseCAP/status/1229049431732969472?s=20

CRUZEIRO

Com um jogo a menos no Mineiro, a Raposa vai para a partida com um time modificado. Edilson está com amigdalite e abrirá espaço para a estreia do jovem Valdir. Em síntese, o meia Maurício foi relacionado, mas é dúvida para o jogo. No meio, retornam Jadsom e Everton, que podem ser titulares novamente no time, após ficarem fora do jogo pela Copa do Brasil.

https://twitter.com/Cruzeiro/status/1228876701557514241?s=20

RETROSPECTO

Enfim, na história de Patrocinense e Cruzeiro foram 12 jogos, sendo nove vitórias da Raposa, três empates e nenhuma vitória para o time de Patrocínio. Enquanto o time Celeste marcou 19 gols, os donos da casa converteram apenas três.

APOSTA INDICADA

Já que o Cruzeiro segue sem perder no Estadual, e como tem bom retrospecto em duelos contra o Patrocinense, é favorito para este confronto.

Foto Destaque: Reprodução/FNV

Rhaíssa Oliveira
Rhaíssa Oliveira
Rhaíssa de Oliveira Cortes, mineira de 30 anos, jornalista em formação e apaixonada por esportes, sobretudo amante do futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Ouço muito que arquibancada e futebol não são coisas de mulher, e é por isso que vou descer da arquibancada e cobrir os jogos de dentro do campo!

Artigos Relacionados