A cervejaria espanhola Estrella Galicia rompeu contrato de patrocínio com o Corinthians um ano antes do previsto. O vinculo com a empresa iria até setembro de 2021, mas foi encerrado há dois meses. Com isso, o clube do Parque São Jorge irá deixar de englobar nos cofres cerca de R$ 6 milhões.
Veja também:
- Davó comenta bom momento vivido no Corinthians
- Candidato á presidência do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, rebate criticas de Mario Gobbi ao elenco alvinegro
- Corinthians elimina Palmeiras e está na final do Brasileirão A1
O 2 era patrocinado pela marca há mais de quatro anos. De inicio, foi firmado firmou contrato de três anos com a empresa espanhola, em 2016, e, um ano depois, o contrato foi estendido até 2021, juntamente com a decisão de patrocinar o time feminino.
https://twitter.com/fnvbr/status/1329127352618586112
Assim também, a logomarca da empresa era presente no time masculino, além de estampar e realizar ações na Neo Química Arena.
Passando por dificuldades financeiras em meia à pandemia, a marca decidiu não prosseguir com o patrocínio ao clube paulista. Dessa forma, a marca deixa de estampar sua logomarca no Parque São Jorge, CT Joaquim Grava, estádio, etc.
“Agradecemos o apoio da Estrella Galicia, uma cerveja de prestígio mundial que foi uma grande companheira do Corinthians nos últimos quatro anos vitoriosos. Esperamos que um dia as duas marcas possam se reencontrar no mesmo espírito do ótimo relacionamento que foi construído. As portas e os bares do Corinthians estarão sempre abertos à Estrella Galicia”, disse o presidente do clube, Andrés Sanchez.
Foto Destaque: Reprodução/Corinthians


