Nesta quinta-feira (6), o meia do Grêmio, Patrick, de 21 anos, celebra uma data especial e consequentemente um marco em sua carreira. Trata-se da realização de um sonho construído desde sua infância, aliás o jovem gaúcho começou sua caminhada nas Categorias de Base do clube. Logo aos 10 anos, Patrick ingressou na base gremista e vem apresentando evolução e crescimento diariamente.
Entretanto, a oportunidade de integrar o elenco profissional surgiu em 2017, após destaque na campanha da Copa São Paulo de Juniores, onde fez 14 partida. o. No ano seguinte, Patrick teve uma breve passagem pelo Criciúma, mas retornou ao time de Transição do tricolor. Foi por pouco tempo, pois em excursão pela Europa, da equipe Sub-23 gremista, Patrick foi o destaque marcando três gols e com belas atuações. Assim, o meia retornou ao grupo profissional do tricolor e ganhou maiores oportunidades na temporada 2019 e foi inscrito na Copa Libertadores daquele ano.
“Aqueles minutos contra o Atlético foram a concretização de um sonho. Entrar em campo com a camisa do Grêmio, o clima da torcida e a vitória. É um jogo que não sai da minha cabeça. Sempre agradeço a todos que me ajudaram a chegar no profissional.
Estou aqui desde os 10 anos e sou grato por tudo que a instituição fez por mim. Feliz demais em fazer parte desse grupo e espero conquistar muitos títulos com a camisa desse clube,” diz Patrick.
Desde seu ingresso ao elenco principal, o jovem atuou em 41 partidas e balançou as redes em duas oportunidades. Além disso conquistou o título do Campeonato Gaúcho de 2018.


