O Azuriz conseguiu seu acesso chegando na final da Série B do Campeonato Catarinense, vencendo seu jogo de forma sofrida na semifinal. (Foto destaque: Reprodução/Divulgação /Azuriz FC)

Definidos os dois novos integrantes da primeira divisão do Campeonato Paranaense de FutebolMaringá e o Azuriz de Pato Branco. Ambas as equipes eliminaram na fase semifinal os times do Araucária e do Apucarana Sports, respectivamente.

Mas quem celebrou essa histórica conquista junto à equipe do Azuriz, foi o “maestro” Patrick. Na temporada 2019, o meia foi o principal destaque do acesso do PSTC. Agora o camisa 10 ajudou o novato Azuriz, de apenas dois anos de história, a chegar a elite do futebol paranaense.

“Estou feliz demais com o acesso com o Azuriz é o segundo consecutivo. Ano passado subi com o PSTC e agora com essa equipe que possui uma estrutura fantástica. Estamos focados para os jogos diante do Maringá, iremos em busca do título”, disse Patrick.

Azuriz e Maringá se enfrentam em duas partidas. O primeiro confronto será no domingo (29), e a partida de volta será realizada em Maringá na próxima quarta-feira (2). Estas duas equipes substituem PSTC, de Cornélio Procópio, e o União, de Francisco Beltrão, rebaixados em março deste ano. Mas, em 2021, a primeira divisão vai começar no dia 28 de fevereiro.

CAMPANHA DO AZURIZ

Além disso, o clube terminou a fase de grupos na 3ª posição, com 15 pontos em nove jogos, com quatro vitórias e 13 gols feitos. Com isso, o time passou para fase de mata mata do torneio e enfrentou o Araucária, que terminou em 2º lugar. Além disso, o 2º tinha a vantagem de vencer se classificava para a final. Mas, o Azuriz venceu o primeiro jogo por 3 x 0 e no segundo jogo empatou por 0 x 0 triunfando nos pênaltis por 8 x 7.

Foto destaque: Divulgação/Azuriz FC

Luiz Felipe Silva
Eu escolhi jornalismo pelo amor ao esporte. Ele sempre fez parte da minha vida e gostaria de viver ao lado dele. Já trabalhei em web rádio, fiz podcast e atualmente faço o Babá arretado, junto com artigos no site www.brunoperes.tv.

Artigos Relacionados