Patric ganha destaque no Sport no quesito passes certos e projeta fechar o turno longe da zona da degola

- Atualmente o Leão pernambucano ocupa o 12° lugar na tabela da competição com 21 pontos
Patric

No próximo domingo (1), às 16h (horário de Brasília), o Sport recebe no estádio da Ilha do Retiro o Athletico-PR. Em caso de vitória, o clube pernambucano chegará aos 24 pontos, dessa forma, dependerá da combinação de resultados, pode abrir seis pontos da zona da degola.

Capitão do Leão, Patric crê num time preparado para encarar o CAP, principalmente após o Sport ter conseguido um bom resultado na última rodada ao empatar, fora de casa, contra o Atlético-MG.

É uma semana cheia de preparação para esse jogo decisivo. É um confronto direto, pois o Athletico Paranaense está na zona de rebaixamento. Se vencermos, abriremos oito pontos deles. Os vagões entraram no trilho após a última rodada. Conseguimos um bom resultado, fora de casa, contra o Atlético Mineiro. Joguei muito tempo lá no Galo e sei quanto é difícil terminar uma partida sem sofrer gol deles. Nosso time teve esse mérito e estamos motivados para voltarmos a vencer diante do Athletico”, opinou o lateral-direito.

Patric – capitão e sinônimo de liderança

O Sport tem em Patric além de uma referência de liderança também uma referência técnica e assim sendo, os números provam isso. O camisa 2 é, por exemplo, o jogador rubro-negro que mais acertou passes no Brasileirão. Ao passo que já foram 646 passes certos, 29 a mais que Iago Maidana, o segundo que mais obteve acerto em passes.

Algo que explica os bons números de Patric no Brasileirão é a constante frequência dele dentro de campo. O lateral participou até aqui de todos os minutos do Sport na competição.

Sou um atleta que se cobra bastante. Estou sempre procurando evoluir. Por isso, fico feliz quando tenho êxito em fundamentos importantes como passe. Isso mostra que a bola está sempre passando por mim. Também me deixa motivado o fato da minha presença em 100% dos minutos do Sport na Série A. Isso é fruto de muito esforço e de consciência que preciso estar sempre me cuidando também fora das quatro linhas”, explicou o lateral de 31 anos.

Tendo 50 vitórias com a camisa do Sport, Patric é um dos jogadores mais respeitados pela torcida rubro-negra. Ele faz questão de enaltecer que vive um momento especial na carreira.

Pela minha rodagem no futebol, tento ser um espelho para os mais jovens. Vejo um elenco unido do Sport, de um ajudando o outro, mas também se cobrando quando tem que cobrar. Nossa equipe vem procurando neutralizar a força dos nossos rivais e quando temos a oportunidade procuramos ser decisivos. Estou contente dentro e fora das quatro linhas em Recife. Quero ajudar cada vez mais o Sport, clube que sempre tive muito carinho”, concluiu.

Foto Destaque: Anderson Stevens/Sport

*TMA

BetWarrior


Poliesportiva


Tathiane Marques
Tathiane Marques
Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.

    Artigos Relacionados

    Topo