O Athletico Paranaense venceu mais uma vez o Botafogo. Neste sábado, o Furacão enfrentou o Fogão pelo Campeonato Brasileiro, e superou o time carioca pelo placar de 1 x 0, gol marcado por Alex Santana. No último meio de semana, os dois times duelaram pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Glorioso venceu por 1 x 0, levou a decisão para os pênaltis, mas o Rubro-Negro levou a melhor e avançou às quartas de final da competição. Pelo Brasileirão, o resultado foi muito importante para o time paranaense, pois tirou a equipe da parte de baixo da tabela.
Agora, o Athletico Paranaense é o 4º colocado com 15 pontos ganhos, e aguarda o término da rodada para saber se fica ou não entre os quatro melhores times do campeonato. O jogo deste sábado diante do Botafogo foi tenso, e encarado como uma revanche por parte do Alvinegro devido à derrota na Copa do Brasil. Mesmo fora de casa, o Glorioso foi ao ataque, e criou lances de perigo, dificultando as ações defensivas do time do técnico Paulo Turra.
Um dos principais responsáveis por manter a meta do Athletico Paranaense intacta no jogo deste sábado foi o goleiro Bento, que literalmente fechou o gol em favor do Furacão, ajudando sua equipe a conquistar um resultado importante devido ao momento de pressão que o clube começava a atravessar nos últimos dias. Contra o Botafogo, o Rubro-Negro sofreu 13 finalizações do time do Botafogo, destas quatro foram em direção ao gol, e todas elas foram defendidas pelo arqueiro. Além disso, o goleiro realizou uma interceptação na partida e foi um dos melhores em campo.
#Brasileirão 🇧🇷
Bento foi o Destaque Sofascore de Athletico 1-0 Botafogo!
👐 4 defesas
📊 100% bolas defendidas
🧤 1 jogo sem sofrer gols
✂️ 1 corte
💯 Nota Sofascore 7.9 pic.twitter.com/aHyfbq4pjh— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) June 3, 2023
Goleiro do Athletico Paranaense é algoz do Botafogo
Bento se destacou muito no último meio de semana, quando foi exigido no confronto pela Copa do Brasil, tanto no tempo normal, como também nas disputas de pênaltis. Na série decisiva, o arqueiro defendeu as cobranças de Tiquinho Soares e Tche Tchê, ajudando o time carioca a seguir em frente na competição. Portanto, recentemente o jogador tem sido um estorvo do time botafoguense, que mesmo derrotado, continua liderando o Brasileirão com 21 pontos.
Na próxima rodada, o Athletico Paranaense enfrenta o América-MG, fora de casa, na Arena Independência. O jogo acontece no próximo domingo (11), às 11h. Entretanto, nesta terça-feira (6), o Furacão tem um compromisso importante pela Libertadores. Diante do seu torcedor, o Rubro-Negro encara o Libertad, do Paraguai, e uma vitória, pode praticamente garantir a classificação do time paranaense para a próxima fase da competição continental. A bola rola na Arena da Baixada às 19h.