Diante da recusa da Rede Globo de comprar os direitos de transmissão, o DAZN terá exclusividade na exibição das partidas do Campeonato Paranaense 2020. Serão pelo menos 52 jogos disponíveis para os assinantes, o que é um marco na cobertura da história da competição. Dessa forma, o campeonato será o 1° regional a ser exibido pelo serviço em sua curta história no mercado nacional. Em apenas três anos de história, a plataforma de streaming já entregou 450 milhões de horas em conteúdo do vivo e tem direitos de transmissão em diversos países, como Estados Unidos, Alemanha, Espanha, Itália e Japão.
Além da nova cobertura, o DAZN divulgou que diminuirá o valor da mensalidade de R$37,90 para 19,90 nos três primeiros meses do ano que vem. Dessa maneira, a queda representa 48% e estará disponível para novos e antigos assinantes. De acordo com o vice-presidente executivo da DAZN no Brasil, Bruno Rocha, a plataforma alcançou recordes de downloads em apenas sete meses de operação. “A chegada de uma competição com a importância do Campeonato Paranaense reforça nossas intenções no país”. Sendo assim, o reajuste de preço é parte da estratégia para conquistar novos assinantes e acelerar o crescimento do aplicativo no Brasil.
O serviço de streaming de esportes tem três anos de história, mas foi lançado no Brasil apenas em maio deste ano. O aplicativo vem transmitindo partidas exclusivas para o país e estima-se que a empresa já conquistou oito milhões de assinantes no mundo. Além do Paranaense, o DAZN possui os direitos da Série C do Brasileirão, Copa Sul-Americana, Série A do Campeonato Italiano, Ligue 1 do Campeonato Francês, Campeonato Turco e Mexicano. A plataforma transmitiu também, sem concorrência, a Libertadores 2019 feminina. Ainda, o serviço tem diretos de transmissão para campeonatos de basquete, tênis e lutas, nacionais e internacionais.