Paranaense 2020 terá transmissão exclusiva da DAZN

Diante da recusa da Rede Globo de comprar os direitos de transmissão, o DAZN terá exclusividade na exibição das partidas do Campeonato Paranaense 2020. Serão pelo menos 52 jogos disponíveis para os assinantes, o que é um marco na cobertura da história da competição. Dessa forma, o campeonato será o regional a ser exibido pelo serviço em sua curta história no mercado nacional. Em apenas três anos de história, a plataforma de streaming já entregou 450 milhões de horas em conteúdo do vivo e tem direitos de transmissão em diversos países, como Estados Unidos, Alemanha, Espanha, Itália e Japão.

Além da nova cobertura, o DAZN divulgou que diminuirá o valor da mensalidade de R$37,90 para 19,90 nos três primeiros meses do ano que vem. Dessa maneira, a queda representa 48% e estará disponível para novos e antigos assinantes. De acordo com o vice-presidente executivo da DAZN no Brasil, Bruno Rocha, a plataforma alcançou recordes de downloads em apenas sete meses de operação. “A chegada de uma competição com a importância do Campeonato Paranaense reforça nossas intenções no país”. Sendo assim, o reajuste de preço é parte da estratégia para conquistar novos assinantes e acelerar o crescimento do aplicativo no Brasil.

O serviço de streaming de esportes tem três anos de história, mas foi lançado no Brasil apenas em maio deste ano. O aplicativo vem transmitindo partidas exclusivas para o país e estima-se que a empresa já conquistou oito milhões de assinantes no mundo. Além do Paranaense, o DAZN possui os direitos da Série C do Brasileirão, Copa Sul-Americana, Série A do Campeonato Italiano, Ligue 1 do Campeonato Francês, Campeonato Turco e Mexicano. A plataforma transmitiu também, sem concorrência, a Libertadores 2019 feminina. Ainda, o serviço tem diretos de transmissão para campeonatos de basquete, tênis e lutas, nacionais e internacionais.

Foto Destaque: Reprodução

Nicoli Suman

Nicoli Suman

Nasci no interior de São Paulo, mas atualmente moro em Londrina - PR. Estou cursando o 3° ano de jornalismo na UEL (Universidade Estadual de Londrina). Dentro do curso tenho muita afinidade com radiojornalismo e telejornalismo. Faço estágio na Rádio UEL e na TV UEL concomitante. Na faculdade, confesso que não tenho nada de experiência em relação ao jornalismo esportivo, mas me identifico muito com a área e estou tentando me inteirar mais sobre o meio que pretendo seguir futuramente. Tenho mais facilidade com esportes mais alternativos como skate (pois prático há uns anos), surf, vôlei de praia, escalada etc. Gosto de futebol, mas não tenho muita experiência na área. Mesmo assim, estou aberta a conhecer e acompanhar mais o esporte para produzir material.