Paraná x Cascavel como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Antecipadamente, Paraná x Cascavel se enfrentaram numa Vila Capanema lotada. Da mesma forma, foi com emoção. Muita emoção que o Paraná conseguiu – e de maneira épica – avançar de fase na Série D do Campeonato Brasileiro na tarde do último sábado (30). Assim também, o Tricolor avançou na competição após uma vitória por 5 x 4 nos pênaltis, após um empate sem gols.

Assista aos melhores momentos de Paraná x Cascavel

1º tempo: poucas emoções

Antecipadamente, o duelo começou estudado e com muita disputa no meio de campo. De maneira que, embalado pelo apoio das arquibancadas, o Paraná tinha mais a posse e esperava tomar a iniciativa das ações, principalmente pelo lado direito. Assim, aos poucos, a Serpente saía para o jogo e ameaçava a meta de Felipe, do Paraná.

Porém, foi só aos 27′ que a primeira boa oportunidade foi criada. Bem como, Marcelinho recebeu na área e chutou para uma boa defesa de André Luís. Da mesma forma, foi a primeira finalização a gol na partida.

Contudo, com as equipes bem postadas defensivamente, a primeira etapa seguia com poucas emoções. Somente aos 43′, o Tricolor voltou a arrancar um suspiro do seu torcedor quando Dirceu pegou uma sobra na área e a finalização saiu muito próxima ao gol.

2º tempo: Decisão vai para os pênaltis

A saber, a etapa finado pareceu ser favorável do Paraná, Rafael Silva foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Juntamente com isso, o atacante bateu, mas perdeu.  Contudo, aos 20′, o Cascavel teve o contra-ataque que tanto esperou na partida. Em jogada de dois contra um, Victor Daniel recebeu de frente para o gol de Felipe, mas, para a sorte paranista chutou por cima.

Do mesmo modo, a partir dos 35′, o Tricolor encaixou uma pressão e se instalou no campo de defesa da Serpente, que se defendia. Assim, com as alterações promovidas por Feitosa, os mandantes ganharam mais velocidade contra uma equipe que se mostrava cansada em campo. Porém, não foi o suficiente para balançar as redes. A decisão foi para os pênaltis.

Em resumo, com uma série dramática, o Tricolor levou a melhor por 5 x 4. De maneira que, Felipe defendeu duas cobranças em momentos decisivos – a batida de Gama, que levou para as alternadas, e a de Léo Itaperuna, que garantiu a classificação.

Paraná x Cascavel – E agora?

Por fim, agora o Paraná irá enfrentar o Pouso Alegre/MG nas oitavas de final da competição. Bem como, o primeiro jogo será na Vila Capanema e acontece neste domingo (7), às 16h (horário de Brasilia). Da mesma forma, a volta acontece no interior de Minas no próximo sábado (13), às 16h (horário de Brasilia), no Manduzão, em Pouso Alegre.

Foto destaque: Reprodução/Paraná Clube

Ainah Carvalho
Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.

Deixe um comentário