Paraná Clube

Rebaixado para a Série D do Brasileiro, o Paraná já começou o planejamento para a temporada de 2022. Assim, em entrevista coletiva, o presidente Rubens Ferreira revelou que terá conversas com as diretorias de Coritiba e Athletico.

“Não tenho receio de bater nas portas dos clubes. Visito o presidente do Coritiba na sexta-feira. Depois, vou visitar o presidente do Athletico. Vamos manter os contatos com as diretorias de outros clubes do Brasil para trazer peças para nos reforçar”, disse Rubão.

Contudo, antes de assumir o cargo de Presidente, Rubens Ferreira, afirmou que já entrava em contato com os times:

“Antes mesmo de assumir, já tivemos contato com o presidente do Coritiba, que disponibilizou alguns atletas. Entretanto, não pudermos trazê-los, pois existe analise de desempenho e se o jogador se encaixa no plano de jogo. De todo modo, estamos esperando a Série C acabar para poder conversar com o Coritiba e levar para eles a situação de alguns atletas que precisamos”.

INICIO DA PRÉ-TEMPORADA DO PARANÁ EM NOVEMBRO

O fim da temporada de 2021 do Paraná Clube será no próximo sábado (25), às 15h (Brasília), no jogo dos rebaixados para a Série D contra o Oeste. Assim, a ideia é iniciar a pré-temporada para o Campeonato Paranaense ainda na primeira quinzena de novembro.

Entretanto, com o início, o Tricolor terá um intervalo de 40 dias para reformular todo o time. Dessa forma, o Paraná acabava o ano em 30 de novembro, com todos de férias em dezembro e o Paranaense em janeiro. Com isso, o elenco só se formava mesmo com o campeonato em andamento, entretanto, o Paraná Clube não se classificou entre os quatro nos últimos anos.

“Acreditamos que com a pré-temporada já vamos ter uma estrutura. Não adianta ficar concentrado 60 dias, mas não testar. Vamos testar esse elenco para quando começar o campeonato, a gente traga peças para completar o elenco”.

Foto Destaque: Paraná/Allexandre Fellipe

Luiz Santos
Escrever se torna um refúgio. Falar sobre esportes virou uma paixão. Setorista do Paraná FC