Neste domingo (31), a homenageia o goleiro do Coritiba, Wilson. O goleiro fez sua categoria de base no Rio de Janeiro, mas foi se firmar no cenário nacional no Sul.
INÍCIO DA CARREIRA
O jogador fez grande parte de sua categoria de base no Flamengo. E, depois de quase 10, anos subiu para o profissional, onde não conseguiu se firmar. Logo foi emprestado para a Portuguesa-RJ e para o Olária, mas não conseguiu dar uma sequência de jogos e acabou retornando ao Flamengo. No seu retorno, foi emprestado para o Figueirense.
FIGUEIRENSE
Chega ao clube no início de 2007, em primeiro instante por empréstimo. Já em sua estreia jogou contra o Avaí, e o Figueira venceu por 3 x 0. Em pouco tempo, o goleiro já estava nas graças da torcida devido suas grandes atuações. Assim, mesmo nos maus momentos, os torcedores o apoiavam. Wilson fez três gols pelo clube, sendo dois de pênalti e um de falta.
Após ficar três meses sem receber salário, o goleiro entrou na justiça movendo um processo contra o clube e rescindiu o contrato com a equipe. Wilson, que somou mais de 300 jogos, é um dos recordistas em número de partidas pela equipe.
Olha a pipa que ganhei no desembarque em Floripa ontem de um torcedor, muito legal a homenagem. http://t.co/37LWxwxH
— Wilson (@Wilson_W1) October 23, 2011
VITÓRIA
Chegou em 2013 para ser reserva de Deola. Sua estreia foi em um jogo da Copa do Brasil, quando os titulares tinham sido poupados. No entanto, a melhor chance de Wilson com a camisa do Vitória foi em um Ba-Vi, quando Deola se machucou. O goleiro entrou, mas a equipe não conseguiu sair com a vitória, mesmo assim se sagrou campeão.
No Brasileirão, o goleiro jogou com uma frequência maior. Atuou 34 vezes e foi o jogador, até então, que mais tinha vestido a camisa do Vitória na mesma edição de Campeonato Brasileiro. Além disso, foi o arqueiro com mais defesas difíceis ao decorrer da edição.
CORITIBA
Em 2015 chegou ao clube para a disputa da Série A, daquele ano. A equipe não teve um grande desempenho, mas conseguiu continuar na elite para a próxima temporada e também se classificar para participar da Copa Sul Americana. O jogador ficou marcado por uma atuação histórica, onde o mesmo marcou um gol e defendeu dois pênaltis.
No ano seguinte, a estrela do goleiro voltou a brilhar. Desta vez em jogo disputado pelo Campeonato Paranaense, contra o Rio Branco. Em cobrança de escanteio, o goleiro se aventurou ao ataque e marcou o gol de empate. Em 2017, voltou a ter uma atuação de gala em jogo onde defendeu dois pênaltis de Diego Souza e fez outras grandes defesas. Já em 2018, mesmo com um bom desempenho de defesas e gols, não conseguiu ajudar a equipe a voltar à Série B.
https://twitter.com/wilson_w1/status/1169382310308917249?s=24
ATLÉTICO-MG
Em 2019, o goleiro chegou para reforçar a equipe do Atlético-MG na temporada de 2019. Contudo, foi pouco utilizado e, portanto, ao final da temporada deixou o clube.
https://twitter.com/wilson_w1/status/1169752054874693632?s=24
VOLTA AO CORITIBA
Sendo assim, ao final do seu contrato com o Galo, o goleiro retornou ao Coxa. Está no clube paranaense até hoje.
Foto Destque: Reprodução/Futebol Interior

