Neste sábado (5), a prêmio de jovem revelação do Campeonato Brasileiro.
BASE
Vitor Frezarin Bueno, mais conhecido como Vitor Bueno, nasceu em Monte Alto, no dia 5 de setembro de 1994. Começou nas categorias de base do Monte Azul. Assim, no ano seguinte se transferiu para o Bahia e depois para o Botafogo-SP.
Foi no clube paulista onde marcou seu primeiro gol como profissional. O tento foi no dia 1º de agosto de 2014, em jogo da Copa Paulista diante do Santa-Cruzense. Acima de tudo, naquele campeonato, ele fez oito gols no total. Dessa forma, ajudou a equipe com a conquista do vice-campeonato. Logo em seguida foi destaque do time de Ribeirão Preto no Paulistão de 2015.
SANTOS
A princípio, o jovem meia, com bom passe e muito habilidoso, chamou a atenção do Santos, que no mesmo ano contratou a grande promessa do time de Ribeirão Preto. Logo, fez sua estreia com a camisa do Peixe no dia 16 de setembro de 2015, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, entrou no segundo tempo e deu uma bela assistência para Marquinhos Gabriel marcar o quarto gol do time paulista.
Assim, pelo time da Baixada Santista, o meia foi um dos protagonistas na conquista do Campeonato Paulista de 2016. Além disso, recebeu o prêmio de gol mais bonito da competição, na partida contra o Capivariano.
Ao todo, Vitor Bueno disputou exatamente 100 partidas pelo Peixe, disputando vários campeonatos, como Copa Libertadores, onde marcou três gols e ajudou o Alvinegro à chegar às quartas de final, Copa do Brasil, Campeonato Paulista, em que deixou sua marca em sete gols e foi um dos grandes destaques no título de 2016, e o Campeonato Brasileiro, com 11 gols.
Assim, após dois três anos, a passagem pela Vila Belmiro chamou a atenção do Dínamo Kiev, que contratou o jogador após troca pelo atacante Derliz Gonzales. No entanto, Vitor Bueno não teve chance de demonstrar seu futebol. Além de algumas lesões que teve durante a passagem pelo time russo, participou de três partidas.
https://twitter.com/DynamoKyiv/status/1024968437024665600?s=20
SÃO PAULO
A princípio, o jogador ficou muito conhecido pela passagem que teve no Peixe. Assim, no começo de 2019 foi contratado pelo São Paulo, em troca com o atacante Raniel. O atacante falou sobre a proposta do Tricolor e a expectativa com a conquista de títulos.
“Não é qualquer dia que o São Paulo te liga, um time tão grande. Fui para Ucrânia, joguei pouco e apareceu a oportunidade do São Paulo. Não pensei duas vezes, porque tenho certeza que será um ciclo vitorioso. Sempre prevaleceu minha vontade de jogar aqui e queria voltar ao Brasil. Gostei do projeto do clube e desejo títulos aqui“, afirmou.
https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1204914984267976705?s=20
Seu primeiro gol com a camisa do Tricolor foi na vitória contra a Chapecoense, no Brasileirão de 2019. Assim, em pouco tempo já caiu nas graças da torcida, com sua grande habilidade e técnica se destacando. Acima de tudo, o que melhorou seu rendimento foi a mudança de posição. Fernando Diniz deixou o meia jogando mais pela lateral esquerda do campo.
A princípio, o próprio jogador já disse que ainda não atingiu o seu auge, mesmo marcando gols e sendo um dos destaques da equipe. O atleta acredita que pode melhorar ainda mais seu rendimento, e assim chegar até a Seleção Brasileira.
Loading… @SaoPauloFC pic.twitter.com/5fx9DNjlKs
— Vitor Bueno (@vitorfbueno) July 21, 2020
GRATIDÃO AO CRAQUE!
Parabéns, Vitor Bueno, pelos seus 25 anos! Portanto, desejamos muitos títulos, gols e reconhecimento nos gramados. Assim, desejamos que possa alegrar as torcidas do time que você for passar.
Foto destaque: Divulgação/SPFC


