Nesta segunda-feira (4), a , mais conhecido como Réver. Desse modo, o xerife revelado pelo Paulista de Jundiaí está completando 36 anos. Ele, durante sua carreira, conquistou muitos títulos. Sendo assim, vamos relembrar os melhores momentos da trajetória desse importante defensor, que, vestindo a camisa do Atlético-MG, conquistou a América.
Índice
INÍCIO DE CARREIRA
Réver nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, em 4 de janeiro de 1985. Iniciou sua carreira no futebol nas categorias de base do Paulista de Jundiaí em 2003. Assim, o zagueiro foi para o grupo profissional de jogadores em 2004. No entanto, ele começou a ter uma maior participação em campo em 2005. Dessa maneira, se tornou peça fundamental da equipe, quando surpreendeu na conquista da Copa do Brasil. Pouco depois, o atleta foi emprestado para o Al-Wahda, dos Emirados Árabes.
Antes de conquistarem a Copa do Brasil em 2014, Victor e Réver também levantaram a taça da competição pelo Paulista de Jundiaí, em 2005. Lembrava dessa? pic.twitter.com/GQg8itg9VG
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) June 27, 2020
GRÊMIO: RECONHECIMENTO NACIONAL
Depois de voltar ao Brasil em 2008, Revér chegou no Grêmio. A partir daí, o zagueiro começou a ganhar destaque. Suas boas atuações na zaga do time fizeram com que ele se tornasse peça importante no vice-campeonato do Tricolor no Campeonato Brasileiro. Além disso, pelo time gaúcho, Réver jogou 96 partidas e marcou nove gols.
ATLÉTICO MINEIRO: O AUGE NA CARREIRA
Em 2010, Réver foi para o Wolfsburg, da Alemanha. No entanto, nem chegou a entrar em campo no clube alemão. Dessa forma, ainda em 2010, voltou para o Brasil para jogar no Atlético Mineiro. No Galo, ele viveu o auge da sua carreira. Depois da chegada de Leonardo Silva, os dois zagueiros se tornaram peças fundamentais para o time. A torcida do Galo chamava eles de Torres gêmeas. Então, no clube mineiro, Réver conquistou a Libertadores em 2013, Copa do Brasil em 2014, Recopa Sul-Americana em 2014. Além disso, levou os Campeonatos Estaduais em 2012 e 2013. Por fim, encerrou sua primeira passagem pelo Atlético com cinco títulos, 235 jogos e 35 gols.
#NovaFotoDoPerfil pic.twitter.com/nipoRraS44
— Réver Araújo (@rever4oficial) December 28, 2018
INTERNACIONAL E FLAMENGO: PROBLEMAS COM LESÕES
Em 2015, Réver chegou no Internacional. Mas não viveu bons momentos na equipe colorada, mesmo conquistando duas vezes o Campeonato Gaúcho em 2015 e 2016. O zagueiro sofreu diversas lesões graves. Assim, não teve uma boa sequência de jogos. Em 2017, já no Flamengo, fez parte da campanha que terminou com a conquista do torneio estadual. Ainda sofrendo com as lesões, deixou a equipe carioca.
Campeão! Primeiro de 2016, 2° pelo @SCInternacional. Que venham muito mais este ano!!! 🔴⚪🏆 #recopagaúcha #VamoInter pic.twitter.com/Dd3cTyudyi
— Réver Araújo (@rever4oficial) February 4, 2016
ATLÉTICO MINEIRO: A VOLTA
Em 2019, depois de não continuar no Flamengo, o jogador acertou sua volta para o Atlético-MG. Além disso, Réver é o zagueiro com mais gols marcados da história do Campeonato Brasileiro. Ele já mandou 33 bolas para a rede.
Hoje tenho dois motivos para estar feliz: uma vitória segura e minha volta aos gramados depois de uma semana em recuperação. Vamos em frente! Vamos Galo!#Galo #CAM #AquiéGalo #Galofortevingador #R4 #2019promete pic.twitter.com/5w5egonjPC
— Réver Araújo (@rever4oficial) February 3, 2019
Foto Destaque: Reprodução/GE