Parabéns, Réver! O xerife completa 36 anos

- O zagueiro do Atlético-MG possui uma carreira repleta de títulos
Parabéns Réver! O xerife completa 36 anos

Nesta segunda-feira (4), a Coluna Parabéns ao Craque homenageia o zagueiro Réver Humberto Alves Araújo, mais conhecido como Réver. Desse modo, o xerife revelado pelo Paulista de Jundiaí está completando 36 anos. Ele, durante sua carreira, conquistou muitos títulos. Sendo assim, vamos relembrar os melhores momentos da trajetória desse importante defensor, que, vestindo a camisa do Atlético-MG, conquistou a América.

INÍCIO DE CARREIRA

Réver nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, em 4 de janeiro de 1985. Iniciou sua carreira no futebol nas categorias de base do Paulista de Jundiaí em 2003. Assim, o zagueiro foi para o grupo profissional de jogadores em 2004. No entanto, ele começou a ter uma maior participação em campo em 2005. Dessa maneira, se tornou peça fundamental da equipe, quando surpreendeu na conquista da Copa do Brasil. Pouco depois, o atleta foi emprestado para o Al-Wahda, dos Emirados Árabes.

GRÊMIO: RECONHECIMENTO NACIONAL

Depois de voltar ao Brasil em 2008, Revér chegou  no Grêmio. A partir daí, o zagueiro começou a ganhar destaque. Suas boas atuações na zaga do time fizeram com que ele se tornasse peça importante no vice-campeonato do Tricolor no Campeonato Brasileiro. Além disso, pelo time gaúcho, Réver jogou 96 partidas e marcou nove gols.

ATLÉTICO MINEIRO: O AUGE NA CARREIRA

Em 2010, Réver foi para o Wolfsburg, da Alemanha. No entanto, nem chegou a entrar em campo no clube alemão. Dessa forma, ainda em 2010, voltou para o Brasil para jogar no Atlético Mineiro. No Galo, ele viveu o auge da sua carreira. Depois da chegada de Leonardo Silva, os dois zagueiros se tornaram peças fundamentais para o time. A torcida do Galo chamava eles de Torres gêmeas. Então, no clube mineiro, Réver conquistou a Libertadores em 2013, Copa do Brasil em 2014, Recopa Sul-Americana em 2014. Além disso, levou os Campeonatos Estaduais em 2012 e 2013. Por fim, encerrou sua primeira passagem pelo Atlético com cinco títulos, 235 jogos e 35 gols.

INTERNACIONAL E FLAMENGO: PROBLEMAS COM LESÕES

Em 2015, Réver chegou no Internacional. Mas não viveu bons momentos na equipe colorada, mesmo conquistando duas vezes o Campeonato Gaúcho em 2015 e 2016. O zagueiro sofreu diversas lesões graves. Assim, não teve uma boa sequência de jogos. Em 2017, já no Flamengo, fez parte da campanha que terminou com a conquista do torneio estadual. Ainda sofrendo com as lesões, deixou a equipe carioca.

ATLÉTICO MINEIRO: A VOLTA

Em 2019, depois de não continuar no Flamengo, o jogador acertou sua volta para o Atlético-MG. Além disso, Réver é o zagueiro com mais gols marcados da história do Campeonato Brasileiro. Ele já mandou 33 bolas para a rede.

Foto Destaque: Reprodução/GE

Leonardo Lopes da Silva
Leonardo Lopes da Silva
Estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Eu escolhi jornalismo porque me identifico muito com os ofícios desta profissão. Aos 10 anos , tive a minha primeira experiência sendo fundador de uma rádio comunitária. Pretendo seguir minha carreira na editoria de esportes. Instagram - @leo_lopes77

Artigos Relacionados

Topo