Marcelinho Paulista

Neste domingo (13), a Coluna Parabéns ao Craque traz uma homenagem a Marcelo José de Souza, ou mais conhecido como Marcelinho Paulista. Natural de Cotia, São Paulo, brilhou em grandes clubes. Sendo assim, na época do futebol, atuava como volante e atualmente está aposentado.

INÍCIO DA CARREIRA

Sua vida profissional foi categorias de base do Corinthians no final dos anos 80. Subiu para o profissional em 1991 e era um atleta muito bom nos desarmes. Sendo assim, nos anos 90, o clube teve dois Marcelinhos com passagem marcante: o Marcelinho Carioca, considerado um dos ídolos do Corinthians. Sobretudo, conquistou os títulos do Campeonato Paulista e Copa do Brasil de 1995, dois títulos importantes para o clube, pois os adversários como Palmeiras e São Paulo tinham uma grande equipe, afinal o suporte financeiro era maior que o Timão. O craque, no entanto, marcou 11 gols no Time do Povo.

PASSAGENS POR OUTROS TIMES E SELEÇÃO BRASILEIRA

Após a saída do Timão, Marcelinho defendeu o Botafogo. Portanto, no Fogão ele conquistou a Taça Guanabara e Campeonato Carioca de 1997. Além disso, ainda no mesmo ano, o volante foi convocado para fazer parte da Seleção Brasileira ao lado de grandes craques, como: César Sampaio, Amaral, Zé Elias, Flávio Conceição e Dunga. No ano anterior, em 1996, o atleta conquistou a Medalha de Bronze das Olimpíadas, em Atlanta.

Contudo, ele ainda teve passagens no Fluminense, Panionios, da Grécia e Almería, da Espanha. Dessa forma, o volante aposentou-se dos gramados e graduou em Educação Física, decidindo seguir em outras áreas do futebol. Se tornou gerente de futebol do Corinthians entre 2011 e do Avaí de 2012 a 2013.

GRATIDÃO AO CRAQUE

Parabéns, Marcelinho Paulista. Desejamos que seu novo ano seja repleto de paz, conquistas e saúde. Sem dúvidas, você teve uma carreira brilhante inspiradora no futebol e mostrou toda sua determinação e raça dentro das quatro linhas. Por isso, trabalhou com grandes ídolos e consagrou sua carreira com títulos importantes nos clubes por onde passou. Desse modo, aproveite sua aposentadoria e sirva de inspiração para os craques que estão por vir.

Foto Destaque: Marcos Júnior/Portal TT

Ana Paula Reis
Ana Paula Reis nasceu em São Paulo no dia 30/07/1996. Jornalista e Corintiana Fanática, vibra muito quando ver o timão em campo e pede ajuda a São Jorge. Adora uma boa conversa para poder ouvir, e ao mesmo tempo transmitir suas experiências. Sempre disposta para uma nova pauta e transformá-la numa notícia.

Artigos Relacionados