A Coluna deste domingo (7), parabeniza um das maiores revelações de Cotia nos últimos anos, mas que sofre com muitas lesões no São Paulo. Assim, Igor Liziero, que completa 23 anos, não jogou muito em 2020, mas deve voltar este ano com mais força e preparado para finalmente decolar com a camisa do clube em 2021.
Liziero praticamente ”nasceu” no São Paulo, visto que chegou ao clube apenas com 12 anos de idade. Como resultado, sempre mostrou uma das suas melhores características: versatilidade. Dessa maneira, atuou como lateral, volante, meia e até ponta.
Aliás, isso também aconteceu nos profissionais. Em suma, o número 14 já atuou em todas essas posições no São Paulo.
“Na base, joguei de volante, lateral-esquerdo e até na ponta. E isso me ajudou bastante, porque me fez aprender diferentes funções táticas. E no elenco principal segui com este aprendizado”, afirma ao site oficial do clube.
O jogador ganhou destaque após a Copa São Paulo de Futebol Júnior, no qual foi eleito o melhor da competição. Na época, Liziero atuou com frequência na lateral e no meio-campo.
Logo depois, subiu para os profissionais e estreou no dia 11 de março de 2018 e sete dias depois, atuou pela primeira vez como titular.
Apesar das lesões, Liziero tem talento de sobra, é uma pena que as lesões estejam atrapalhando tanto o jogador. Mas, 2021 chega com muitas expectativas e o atleta, que se recupera de cirurgia no tornozelo, tem tudo para se superar e se tornar peça importante do São Paulo.
Foto Destaque: Divulgação / Rubens Chiri / São Paulo FC