Parabéns, Leandro Guerreiro! O atacante completa 40 anos

- O craque ficou conhecido pelas passagens no Fluminense, Corinthians e São Paulo
Leandro Guerreiro

A Coluna Parabéns ao Craque desta quinta-feira (13) faz uma homenagem ao jogador Leandro Lessa de Azevedo, ou apenas Leandro ou também Leandro Guerreiro, como foi apelidado durante a trajetória. Natural de Ribeirão Preto, o jogador foi atacante na sua carreira futebolística, atualmente é aposentado.

INÍCIO DA CARREIRA

Seu pontapé inicial se deu no Botafogo-SP, em meados de 1997 a 1998. No ano de 1999, subiu para o profissional, onde destacou muito no time. Além disso, ajudou a equipe na boa campanha do vice-Campeonato Paulista de 2001.

CORINTHIANS

Com todo empenho em dedicação no Fogão, Leandro foi contratado pelo Timão no meio do ano de 2001. Embora o time tenha passado por alguns momentos complicados durante o ano, o atleta entrou com garra e consagrou o Torneio Rio São-Paulo. Sua passagem pelo Time do Povo acabou sendo vitoriosa, pois o jogador ganhou a Copa do Brasil de 2002, Campeonato Paulista de 2003. Ao total, foram 114 pelo Alvinegro de 17 gols.

FLUMINENSE

Com o todo sucesso pelo Corinthians, em 2005 o Flu anunciou a chegada de Leandro. O atacante entrou no clube quando o técnico Abel Braga estava no comando, e o mandatário acabou apelidando Leandro de “Guerreiro” devido sua garra e determinação dentro de campo. O atleta conquistou o Campeonato Carioca de 2005. Além disso, ajudou o Tricolor das Laranjeiras na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro do mesmo ano.

SÃO PAULO

Em 2006, Leandro Guerreiro foi anunciado no Tricolor Paulista. Declarou ser torcedor do clube desde criança. Com isso, ele esteve presente na conquista dos títulos Brasileiros de 2006 e 2007. Com isso, o atleta era chamado de Guerreiro pela torcida, pois sempre decidia os gols mais importantes.

MUDANÇAS DE CLUBES E APOSENTADORIA

Embora o Guerreiro teve uma passagem promissora pelo São Paulo, em dezembro de 2009, o Grêmio confirmou a contratação do jogador. Porém, não apresentou seu bom futebol, devido ao seu físico e também com algumas lesões.

No ano de 2011, o Tricolor Gaúcho emprestou o atleta para o Vasco da Gama, mas ele teve poucas oportunidades no time principal. Contudo, levou o título da Copa do Brasil de 2011. Após a rápida passagem no Cruzmaltino, Leandro voltou ao Grêmio, porém treinou com outros atletas que não foram aproveitados e aguardava a oportunidade de outra equipe.

Antes da sua aposentadoria, passou pelo clube Comercial, de Ribeirão Preto, retornou também para o Botafogo-SP, clube do qual iniciou sua carreira. Mas, em 2016 o Catanduvense contratou o atacante para jogar a Série A3 do Campeonato Paulista. O clube foi o último e logo após anunciou sua aposentadoria nos gramados.

GRATIDÃO AO CRAQUE

Parabéns, Guerreiro. Desejamos que seu aniversário seja de muitas conquistas, saúde e amor. Que possa aproveitar ao máximo seus 40 anos. Gratidão por tudo que fez nos clubes por onde passou, pois cada um deixou o seu legado, sua garra de força de vontade para vencer cada partida.

Foto Destaque: Divulgação/Torcedores.com

Avatar

Sobre Ana Paula Reis

Ana Paula Reis já escreveu 93 posts nesse site..

Ana Paula Reis nasceu em São Paulo no dia 30/07/1996. Jornalista e Corintiana Fanática, vibra muito quando ver o timão em campo e pede ajuda a São Jorge. Adora uma boa conversa para poder ouvir, e ao mesmo tempo transmitir suas experiências. Sempre disposta para uma nova pauta e transformá-la numa notícia.

BetWarrior


Poliesportiva


Avatar
Ana Paula Reis
Ana Paula Reis nasceu em São Paulo no dia 30/07/1996. Jornalista e Corintiana Fanática, vibra muito quando ver o timão em campo e pede ajuda a São Jorge. Adora uma boa conversa para poder ouvir, e ao mesmo tempo transmitir suas experiências. Sempre disposta para uma nova pauta e transformá-la numa notícia.

    Artigos Relacionados

    Topo