A coluna Parabéns ao Craque desta segunda-feira (10) traz homenagem a Eric dos Santos Rodrigues, ou Eric Ramires, como ele é conhecido. Ele nasceu nos anos 2000 e é natural de Salvador, Bahia. Atualmente, é volante do Basel. O atleta chama atenção por onde passa, se destacando por suas grandes habilidades em campo.

INÍCIO DA CARREIRA

Seu pontapé nos gramados foi em 2011 nas categorias de base do Bahia. Na equipe ele se destacou no Sub-15 e Sub-17,onde e venceu a Copa Red Bull, Copa Dois de Julho e a Copa Metropolitana.

ESTREIA NO PROFISSIONAL

Em setembro de 2018, o volante estreou no Bahia na vitória por 2 x 0 contra o Sport, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Ramires foi o primeiro jogador nascido em 2000 a jogar no clube. Contudo, ele teve boas atuações e ganhou muitos elogios do técnico Enderson Moreira. Portanto, o contrato do atleta foi estendido até 2022.

Ainda em 2018, o Bahia disputou a Copa Sul-Americana e marcou um dos gols na vitória em cima do Botafogo, na Arena Fonte Nova. Com isso, na primeira temporada no Tricolor Baiano, ganhou visibilidade e ficou conhecido como um jogador versátil, pois criava jogadas, ajudava no meio do campo e também fazia uma ótima marcação. Sendo assim, o deixou muitas expectativas para o ano seguinte.

SEGUNDA PASSAGEM NO BAHIA E MUDANÇA PARA TIME INTERNACIONAL

Logo no início de 2019, o jogador recebeu a convocação para a Seleção Brasileira Sub-20. Ainda no mesmo ano, conquistou o seu primeiro título profissional: o Campeonato Baiano. Além disso, na Copa do Brasil, o Bahia fez uma ótima campanha e chegou até as quartas de final da competição, quando perdeu para o Grêmio. Mas, Ramires permaneceu no time até o primeiro turno do Brasileirão. Em setembro de 2019, Ramires foi negociado por empréstimo ao Basel, da Suíça, time do qual ele permanece até hoje.

GRATIDÃO AO CRAQUE

Parabéns, Eric Ramires. Desejamos que este novo ciclo seja repleto de coisas boas, com muita saúde, paz e conquistas. Por falar em conquista, queremos que sua vida nas quatro linhas seja muito promissora, com títulos, gols e sucesso. Feliz vida!

Foto destaque: Divulgação/Felipe Oliveira/EC Bahia

Avatar
Ana Paula Reis
Ana Paula Reis nasceu em São Paulo no dia 30/07/1996. Jornalista e Corintiana Fanática, vibra muito quando ver o timão em campo e pede ajuda a São Jorge. Adora uma boa conversa para poder ouvir, e ao mesmo tempo transmitir suas experiências. Sempre disposta para uma nova pauta e transformá-la numa notícia.

Artigos Relacionados