Com o sonho antigo de contar com o atacante Bruno Henrique, do Santos, o Cruzeiro ofereceu uma lista com nome de alguns atletas propondo uma troca entre as equipes. Nomes como do atacante Sassá, os volantes Mancuello e Bruno Silva e o zagueiro Manoel aparecem nesta lista, mas de imediato não interessaram ao presidente do Peixe, José Carlos Peres, que aguarda a vinda de um técnico para decidir.

https://twitter.com/Brunohenrique/status/1066510905129803777?ref_src=twsrc%5Etfw

Porém, segundo a “Gazeta Esportiva“, Bruno Henrique já comunicou ao Santos o desejo de deixar a equipe Alvinegra e partir para Minas Gerais, sua terra natal e vestir a camisa do Cruzeiro.

O atacante entende que é uma boa oportunidade na sua carreira e sonha em fazer sucesso com a camisa Celeste na disputa da Copa Libertadores, em 2019. O desejo de retornar para Belo Horizonte seria devido a sua família, que mora lá. Diante disso, o Santos espera a contratação do técnico para escolher os nomes na lista enviada pelo time mineiro. A princípio só o nome de Sassá teria agradado a diretoria santista.

Por outro lado, o Santos quer que o meia Thiago Neves seja envolvido na troca. No entanto, o jogador também desperta o interesse do Grêmio e do Corinthians, mas devido a negociação com o Santos, o Cruzeiro quer que Thiago vá para o Santos.

Bruno Henrique foi criado em Belo Horizonte-MG e surgiu em um campeonato amador da capital mineira. O atacante ganhou destaque jogando no Goiás e foi vendido ao Wolfsburg, da Alemanha. Em 2017, o Peixe buscou o atleta no mercado Europeu e pagou cerca de R$ 13,5 milhões. Em 2018, o jogador acumulou uma série de lesões e tem números ruins, com apenas dois gols marcados.

Camilla Magalhães
Camilla Magalhães
Me chamo Camilla, tenho 24 anos, sou recém formada em jornalismo e uma apaixonada por futebol. Sou torcedora do Santos futebol clube. E se pudesse morar em um lugar eu moraria dentro do estádio, minha segunda casa.

Artigos Relacionados