Neste domingo (3), o Santos encara o Kindermann, fora de casa, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. A saber, as Sereias da Vila ainda não venceram longe da Vila Belmiro. Dessa forma, a equipe de Tatiele busca a segunda vitória no torneio para se distanciar da zona de rebaixamento.
https://twitter.com/sereiasdavila/status/1508115512986939393?s=21
Índice
Como o Santos chega para o confronto?
Conforme dito anteriormente, as Sereias buscam a segunda vitória nesta edição do Brasileirão Feminino. Anteriormente, a equipe goleou o São José por 4 x 1, na Vila Belmiro. Atualmente, o Peixe ocupa a 11ª colocação, com apenas três pontos conquistados.
Gi Oliveira fala sobre sua posição de origem
Sobretudo, Giovanna Oliveira foi um dos destaques da equipe na última rodada, que terminou com derrota por 2 x 1 para o Corinthians. Com isso, a camisa 9 das Sereias da Vila comentou sobre sua boa atuação no retorno à posição de origem e projetou a recuperação da equipe diante do Kindermann.
“Na última partida eu atuei na minha posição de origem e acredito que me senti mais confiante, mais confortável. A comissão e minhas companheiras falaram que tive uma boa atuação. Infelizmente o time tomou o gol nos últimos minutos e acho que não merecíamos perder. Mas temos que erguer a cabeça, o campeonato está só no começo e temos que pensar no próximo jogo, no Avaí. Trabalhamos durante a semana para chegar no domingo e buscar a vitória”, disse Gi Oliveira.
Sereias fizeram longa viagem até Caçador
Apesar da longa viagem até o palco da partida, Gi menosprezou o desgaste e garantiu foco total em busca da vitória.
“O bom é que viajamos na sexta e no sábado vai dar tempo de descansar, de treinar. Então acho que não é desculpa. Sempre fazemos viagens longas. Temos que esquecer o que passou, focar no que vem pela frente e chegar lá pra fazer um grande jogo, sair com a vitória e trazer os três pontos”, projetou.
Santos tem desempenho ruim neste início de campeonato
Nesse sentido, Giovanna também falou sobre o desempenho da equipe nas primeiras rodadas, lamentando as derrotas nos acréscimos.
“Na estreia acho que o time sentiu um pouco, faltou entrosamento, acho que não conseguimos executar o que treinamos na pré-temporada. Depois, contra o São José, vencemos bem e contra o Palmeiras fizemos um jogo de igual para igual, mas infelizmente tomamos o gol nos acréscimos. Posteriormente, contra o Corinthians, talvez merecessemos até a vitória, principalmente pelo 2º tempo que a gente fez, porém foi no detalhe. Em suma, cometemos um erro e acabou saindo gol delas”, disse.
Giovanna projeta temporada das Sereias
Sendo assim, a camisa 9 das Sereias espera que para a sequência da competição a equipe construa esse entrosamento para se recuperar em busca da classificação às quartas de final.
“Não podemos abaixar a cabeça, o campeonato está no começo. Acho que vamos construindo o entrosamento, conhecendo mais as companheiras porque o time é novo, teve muitas contratações novas. Para a próxima partida e pro resto do campeonato a gente vai se entrosar, vai se encaixar e vamos voltar pro caminho das vitórias. Vamos buscar a classificação, é claro, pra pegar essas equipes de novo e fazer melhores jogos”, concluiu.
Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC.


