Nesta sexta-feira (3), Pará, um dos jogadores mais experientes e vitoriosos do atual elenco santista, completa 13 anos da sua estreia com a camisa do Santos. Ao passo que o lateral fez seu primeiro jogo com o alvinegro praiano contra o Vitória, no Brasileirão de 2008, onde o Santos venceu pelo placar de 2 a 0, com dois gols de Kleber Pereira.

“Fico muito feliz em reviver esse momento, de tanta alegria e felicidade pra mim. Fui muito bem recebido pelo clube, pela torcida e graças a Deus consegui fazer uma história bonita aqui. Sempre tive respeito e me empenhei ao máximo com essa camisa. Continuo respeitando e trabalhando forte pra dar o meu melhor para o clube. Espero poder ainda dar muitas alegrias ao nosso torcedor, que merece”.

De lá pra cá, Pará fez história na carreira e com a camisa santista, com muitos títulos, feitos e performance. Contudo, respeitado pelos colegas de profissão, o atleta de 35 anos conquistou pelo Peixe o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e a Taça Libertadores da América. Assim sendo, neste último foi fundamental dando suporte aos mais novos na época, como Neymar e Ganso.

Pará é um dos jogadores mais vitoriosos atuando no futebol brasileiro, com 13 taças conquistadas. Entretanto, na Libertadores, por exemplo, se ele conquistar mais uma, entra para o seleto grupo dos cinco maiores brasileiros vencedores da competição. No Santos, ele atuou em 283 jogos e marcou 3 gols. Em 2021, jogou 31 jogos e balançou a rede em uma oportunidade.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Redação FNV