Palpite São Paulo x Botafogo – Brasileirão Série A – 19/08/2023

Confira a todas as informações do palpite São Paulo x Botafogo, mais um jogão de bola válido pelo Campeonato Brasileiro 2023. A partida acontece no Estádio do Morumbi neste sábado (19), às 16h (horário de Brasília), e vale pela 20ª rodada da competição, a primeira do returno.

Os dois times estão em grande fase na temporada, o Tricolor Paulista, acaba de se classificar para a decisão da Copa do Brasil ao eliminar o Corinthians nas semifinais da milionária competição da CBF, e vai enfrentar o Flamengo na final. No Brasileirão, o time do técnico Dorival Júnior é o 9º colocado, com 27 pontos.

Já o Botafogo, é o grande líder do Brasileirão, e bateu o recorde de pontos no 1º turno em toda a história dos pontos corridos. Em 19 jogos na primeira metade do campeonato, o Glorioso somou nada mais nada menos do que 47 pontos, sendo 15 vitórias, dois empates e somente duas derrotas.

Palpite São Paulo x Botafogo: fatos importantes 

  • Líder do Brasileirão Série A, o Botafogo é o melhor visitante da competição;
  • Como mandante, o São Paulo tem a 5ª melhor campanha entre os 20 clubes da competição;
  • O Botafogo detém o melhor ataque da Série A com 35 gols marcados;
  • Já o São Paulo possui a 3ª melhor defesa, com apenas 19 gols sofridos;
  • No 1º turno, o Botafogo venceu o São Paulo por 2 x 1;
  • Tanto São Paulo, como Botafogo, trocaram de treinador durante a competição.

Palpite São Paulo x Botafogo: melhores odds e mercados

Palpite São Paulo x Botafogo: a nossa seleção das melhores apostas

Palpite 1: Botafogo vence

O líder do Campeonato Brasileiro da Série A é também o melhor visitante entre todos os 20 clubes da competição. Em nove jogos, o Glorioso conquistou cinco vitórias, dois empates e sofreu apenas duas derrotas. Portanto, mesmo jogando no Morumbi, local onde o São Paulo é muito forte, uma possibilidade real de aposta é a vitória do time carioca.

Jogando longe de seus domínios, o Botafogo marcou 12 gols, e sofreu oito, ou seja, marcou mais de um e sofreu menos de um gol por jogo. Vivendo fase iluminada desde o começo deste Brasileirão, o time de General Severiano mostra repertório, mesmo sem seu maior artilheiro, Tiquinho Soares.

Na última rodada, o Botafogo venceu o Internacional, de virada, pelo placar de 3 x 1, e não contou com o atacante que estava lesionado, mas deve voltar diante do Tricolor, o que aumenta ainda mais as chances do Glorioso vencer o jogo.

Palpite 2: empate

São Paulo e Botafogo são dois times qualificados, que prometem fazer um grande jogo no Morumbi. Jogando em casa, o São Paulo tem mostrado a sua força, prova disso foi a classificação do Tricolor diante do Corinthians na semifinal da Copa do Brasil. Após perder o jogo de ida em Itaquera por 2 x 1, o time do técnico Dorival Júnior fez valer o fator casa para virar a eliminatória.

Sendo assim, outra possibilidade real para este confronto é o empate entre os times. O que dá mais peso a esta aposta é o fato do time do Botafogo ser o melhor visitante do Campeonato Brasileiro da Série A.

Palpite 3: ambas equipes marcam (sim)

Botafogo e São Paulo são dois times ofensivos, sendo assim, acreditamos que o jogo no Morumbi será aberto e cheio de chances e possibilidades de gols criadas pelos dois times. Portanto, outra variável de aposta para este confronto é o placar no qual os dois times marquem pelo menos um gol.

De um lado temos o time carioca, que possui o artilheiro deste Brasileirão, Tiquinho Soares, que já anotou 13 gols. Do outro, o recém-chegado Lucas Moura tem mostrado a que veio, e já marcou dois gols nos últimos dois jogos, um deles na vitória do Tricolor diante do Corinthians na semifinal da Copa do Brasil. Sendo assim, não faltam ingredientes para apostar na possibilidade de um placar recheado de gols.

São Paulo x Botafogo: a forma atual das equipes

São Paulo

Dorival Júnior e seus comandados estão em estado de graça após mais uma vitória importante na temporada. Nesta quarta-feira (16), o Tricolor Paulista venceu o Corinthians pelo placar de 2 x 0, e se classificou para a grande decisão da Copa do Brasil, virando a eliminatória, já que na ida, o São Paulo perdeu em Itaquera por 2 x 1.

A vitória foi ainda mais importante tendo em vista a fase do time no Campeonato Brasileiro. Sem vencer há quatro jogos na competição, o triunfo diante do Timão deve aumentar a moral do time para buscar os três pontos no Brasileirão.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo arrancou um empate diante do Flamengo pelo placar de 1 x 1, na reestreia de Lucas Moura com a camisa do Tricolor, que marcou o gol são-paulino inclusive.

Como jogou com um time misto diante do Mengão, visando o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, para o jogo deste sábado, Dorival Júnior deve repetir a escalação do jogo contra o Corinthians, com a volta de Luciano no ataque, ou a entrada de James Rodriguez como armador, no lugar de Rodrigo Nestor.

Copa Libertadores 17/05/24

E

Barcelona Guayaquil

Barcelona Guayaquil

0

br

Sao Paulo

0

Brazil Serie A 13/05/24

V

br

Fluminense

1

br

Sao Paulo

2

Copa Libertadores 09/05/24

V

Cobresal

Cobresal

1

br

Sao Paulo

3

Brazil Serie A 05/05/24

V

br

Vitoria

1

br

Sao Paulo

3

Copa do Brasil 02/05/24

V

br

Aguia de Maraba

1

br

Sao Paulo

3

Provável escalação do São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Wellington. Alisson, Pablo Maia e Luciano (James Rodríguez); Lucas Moura, Wellington Rato e Calleri. Técnico: Dorival Júnior.

Botafogo

Com uma semana inteira para treinar e se preparar para o confronto diante do São Paulo, o Botafogo vai com o que tem de melhor diante do Tricolor Paulista neste sábado. Tiquinho Soares, de fora da última rodada contra o Internacional, deve voltar ao time titular.

Além do atacante e artilheiro do Campeonato Brasileiro, o técnico Bruno Lage terá a volta do lateral-esquerdo Marçal, que cumpriu suspensão o jogo passado. Patrick de Paula, Gabriel Pires e Rafael, seguem no departamento médico se recuperando de lesão.

Outra baixa do time é a do meia-atacante Gustavo Sauer, negociado nesta quinta-feira (17) com o futebol turco, e deixa o clube para a sequência da temporada. Sendo assim, Segovinha deve assumir a armação do time, herdando a camisa dez do clube,

Sem perder há 16 jogos, o Botafogo tem nada mais nada menos do que 13 pontos de vantagem para o vice-líder do Brasileirão, que neste momento é o Palmeiras. Com 47 pontos, o Glorioso terminou o 1º turno da Série A com 47 pontos, batendo o recorde de pontuação de um time ao final da 1ª metade da competição na era dos pontos corridos.

Copa do Brasil 22/05/24

V

br

Vitoria

1

br

Botafogo

2

Copa Libertadores 16/05/24

V

Universitario de Deportes

Universitario de Deportes

0

br

Botafogo

1

Brazil Serie A 12/05/24

E

br

Fortaleza EC

1

br

Botafogo

1

Copa Libertadores 09/05/24

V

ec

LDU Quito

1

br

Botafogo

2

Brazil Serie A 05/05/24

D

br

EC Bahia

2

br

Botafogo

1

Provável escalação do Botafogo: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tche Tchê, Marlon Freitas e Lucas Fernandes; Segovinha, Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Bruno Lage.

São Paulo x Botafogo: escalações

As escalações serão divulgadas com aproximadamente 1h antes do início do jogo.

Sao Paulo

br
4-2-3-1
93
Jandrei
br
45
Nathan
br
4
Diego Costa
br
5
Robert Arboleda
ec
6
Welington
br
29
Pablo Maia
br
20
Gabriel Neves
uy
19
James Rodriguez
co
15
Michel Araujo
uy
31
Juan Santos
br
10
Luciano
br
Substitutos
37
Talles Costa
br
47
Pedrinho
br
8
Luan
br
35
Lucas Beraldo
br
25
Alisson
br
18
Rodriguinho
br
30
Joao Moreira
br
13
Rafinha
br
12
Alexandre Pato
br
9
Jonathan Calleri
ar
23
Rafael Monteiro
br
7
Lucas Moura
br

Botafogo

br
4-2-3-1
12
Lucas Perri
br
24
Leonel Di Placido
ar
34
Adryelson
br
15
Victor Cuesta
ar
21
Fernando Marcal
br
6
Tche Tche
br
17
Marlon Freitas
br
11
Luis Henrique
br
33
Carlos Eduardo
br
7
Joao Victor
br
39
Janderson de Carvalho Costa
br
Substitutos
10
Matias Segovia
py
57
Joao Pedro Galvao de Carvalho
br
19
Diego Costa
es
18
Lucas Fernandes
ar
94
Philipe Sampaio
br
27
Carlos Alberto
br
90
Matheus Nascimento
br
16
Hugo
br
1
Roberto Fernandez
py
37
Jose Antonio dos Santos Junior
br
5
Danilo
br
77
Diego Hernandez
uy

Palpite final para São Paulo x Botafogo

Para a equipe do portal Futebol na Veia, o Botafogo é o grande favorito a vencer o São Paulo, mesmo jogando fora de casa. A fase do Glorioso jogando longe do Rio de Janeiro reitera esta possibilidade. Entretanto, o São Paulo vem com o que tem de melhor para este confronto, e embalado após a classificação heroica na Copa do Brasil.

Se aproveitando da boa fase de Lucas Moura, e da volta de Luciano no ataque, o Tricolor Paulista vem com tudo para voltar a vencer no Brasileirão após quatro jogos, porém, do outro lado, o Botafogo deve ter a volta de Tiquinho Soares, que ficou de fora do último jogo por conta de uma lesão, o que deve fazer da partida no Morumbi um jogo muito aberto e com muitos gols. Portanto, acreditamos que o placar final seja movimentado tanto pelo São Paulo, como pelo Botafogo.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.