Palpite Palmeiras x Santos – Brasileirão Série A – 08/10/2023

Mais um grande clássico paulista se aproxima no Campeonato Brasileiro, e promete agitar as estruturas da competição, tanto na parte de cima como na parte de baixo da tabela. Confira as informações e dicas do palpite Palmeiras x Santos. O jogo acontece neste domingo (8), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.

Eliminado da Libertadores da América pelo Boca Juniors, resta ao Palmeiras disputar o Campeonato Brasileiro, e lutar pelo título, ou pela manutenção da sua posição entre os quatro melhores times do Brasileirão.

Para o Santos, o jogo diante do Palmeiras vale muito, pois o time da Vila Belmiro continua ameaçado pela zona de rebaixamento, e precisa pontuar para não correr riscos, ou voltar para o Z4 ao término da rodada.

Em seus últimos compromissos pelo Brasileirão, o Palmeiras foi derrotado pelo RB Bragantino, fora de casa, pelo placar de 2 x 1, de virada, e caiu para a 4ª colocação na tabela, e agora está a oito pontos do líder Botafogo. Já o Santos, bateu o vasco por 4 x 1 na Baixada Santista, e saiu da zona de rebaixamento.

Palpite Palmeiras x Santos: fatos importantes 

  • Nos últimos cinco jogos, o Palmeiras venceu apenas um, empatou dois, e perdeu dois;
  • Já o Santos, vem de duas vitórias e três derrotas no mesmo período de cinco jogos;
  • No retrospecto, Palmeiras e Santos se enfrentaram em 308 oportunidades, com 134 vitórias do Alviverde, 95 do Santos, e 79 empates;
  • No 1º turno deste Brasileirão, os times ficaram no empate por 0 x 0 em jogo realizado na Vila Belmiro;
  • O Palmeiras defende uma invencibilidade de 12 jogos sem perder para o Santos, neste período são nove vitórias do Verdão e três empates;
  • A última vitória do Peixe diante do Alviverde aconteceu em 2019, quando o Santos venceu o clássico por 2 x 0, na Vila Belmiro;

Palpite Palmeiras x Santos: melhores odds e mercados

Palpite Palmeiras x Santos: a nossa seleção das melhores apostas

Palpite 1: empate

O Palmeiras precisa dar uma resposta rápida ao seu torcedor após a eliminação nas semifinais da Libertadores para o Boca Juniors. Entretanto, o adversário deste domingo está embalado pelo resultado conquistado diante do Vasco e pela sequência de duas vitórias nas últimas partidas.

O Santos de Marcelo Fernandes é um time aguerrido, com sede de continuar somando pontos para se livrar do risco do rebaixamento. Por isso, acreditamos que o jogo no Allianz Parque tenha altas chances de terminar com o placar empatado.

Palpite 2: ambas equipes marcam (sim)

Acreditamos que o jogo do próximo domingo será um espetáculo à parte para quem gosta do bom futebol, e um prato cheio para quem gosta de um bom clássico no futebol brasileiro. Por conta do momento de recuperação do Santos, acreditamos que o Peixe fará um jogo duríssimo contra o Palmeiras, mesmo jogando no Allianz Parque.

Do lado palmeirense, resta saber como estará o psicológico do time em campo por conta da doída eliminação da Libertadores. Abel Ferreira deve promover mudanças no time titular, e pode abrir mais o time, com a possíveis entradas de Endrick e Luis Guilherme, o que poderia fazer o Verdão jogar de forma mais exposta, o que pode abrir espaços que o Peixe pode se aproveitar em campo.

Por isso, outra possibilidade de aposta para o palpite Palmeiras x Santos, é o placar no qual os dois times marquem pelo menos um gol no Allianz Parque.

Palpite 3: Santos marca o 1º gol

Por estar motivado e embalado por finalmente sair da zona de rebaixamento, o Santos chega com um espírito renovado, e melhor psicologicamente do que o Palmeiras.

Portanto, o time da Vila Belmiro pode se aproveitar desta instabilidade do rival para tentar surpreender nos primeiros minutos de jogo, e quem sabe abrir o marcador no Allianz Parque, complicando ainda mais a situação do Palmeiras, que precisa vencer para não se afastar dos concorrentes pelo título.

Palmeiras x Santos: a forma atual das equipes

Palmeiras

Abel Ferreira pode fazer mudanças no time titular para enfrentar o Peixe, e modificar algumas peças e o próprio sistema de jogo para o duelo de domingo. Primeiramente, o português deve alterar a formação com Mayke e Marcos Rocha, e promovendo a entrada dos garotos Endrick e Luis Guilherme no ataque.

Dessa forma, o Verdão sairia do esquema com três zagueiros, e passaria a jogar com três atacantes, o qual foi o sistema de jogo que mais deu certo na temporada, e garantiu os títulos da Supercopa do Brasil e também do Campeonato Paulista no início da temporada.

Provável escalação do Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga, Luís Guilherme, Artur e Endrick. Técnico: Abel Ferreira.

Brazil Campeonato Paulista 18/02/24

E

br

Corinthians

2

br

Palmeiras

2

Brazil Campeonato Paulista 15/02/24

V

br

Sao Bernardo SP

0

br

Palmeiras

1

Brazil Campeonato Paulista 09/02/24

V

Ituano

Ituano

0

br

Palmeiras

2

Brazil Supercopa 04/02/24

D

br

Sao Paulo

0 (4)

br

Palmeiras

0 (2)

Brazil Campeonato Paulista 31/01/24

V

br

Bragantino

0

br

Palmeiras

1

Santos

Marcelo Fernandes terá alguns problemas sérios para escalar o time para enfrentar o Palmeiras neste domingo. Isso porque Soteldo, Dodô, Lucas Lima, e Rodrigo Fernández estão suspensos do próximo jogo do Peixe

Para os seus lugares, o treinador santista poderá promover as entradas de Messias, Camacho, Nonato, e Julio Furch para manter o mesmo esquema 3-5-2, que tem dado muito certo até o momento.

Provável escalação do Santos: João Paulo; João Basso, Joaquim e Messias; Lucas Braga, Tomás Rincon, Jean Lucas, Kevyson e Nonato; Marcos Leonardo e Julio Furch. Técnico: Marcelo Fernandes.

Brazil Campeonato Paulista 25/02/24

V

br

Sao Bernardo SP

1

br

Santos

2

World Club Friendlies 13/02/24

D

Zenit St Petersburg

Zenit St Petersburg

4

br

Santos

1

Brazil Campeonato Paulista 11/02/24

E

br

Mirassol

2

br

Santos

2

World Club Friendlies 09/02/24

V

Al Duhail

Al Duhail

2 (3)

br

Santos

2 (4)

Brazil Campeonato Paulista 07/02/24

V

br

Corinthians

0

br

Santos

1

Palmeiras x Santos: escalações

As escalações serão divulgadas com aproximadamente 1h antes do início do jogo.

Palpite final para Palmeiras x Santos

Para a equipe do portal Futebol na Veia, Palmeiras e Santos devem ficar no empate, com os dois times marcando pelo menos um gol. O Verdão precisará dar a volta por cima após a eliminação na Libertadores, e tem que brigar para permanecer entre os quatro primeiros colocados para se garantir na competição na próxima temporada.

Já o Santos vem desfalcado, porém, motivado para tentar buscar mais uma vitória no Campeonato Brasileiro, e dessa forma se manter vivo na Série A do Brasileirão para a próxima temporada.

Por isso, o jogo deve ser bem igual, disputado em todas as fases do jogo, e com muitas chances de gol para ambos os lados, o que reforça a tese de que o empate é o resultado provável para o palpite Palmeiras x Santos.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.