Palpite Goiás x Internacional – Brasileirão Série A – 02/09/2023

Após passar pelo Bolívar na Copa Libertadores da América, o Colorado Gaúcho se prepara para mais um desafio no Campeonato Brasileiro da Série A. O adversário da vez é o Esmeraldino Goiano, que vem em franca recuperação na competição. Confira neste artigo a todas as informações do palpite Goiás x Internacional.

O jogo acontece neste sábado (2), às 16h (horário de Brasília), e é válido 22ª rodada do Brasileirão. Sem perder há sete partidas, o time goiano se recuperou na tabela, e ocupa a 15ª posição com 24 pontos, sendo três na frente do Santos, com 21.

Já o time do Internacional, que não vence no Brasileirão desde o dia 26 de junho, quando bateu o América-MG por 2 x 1, jogando fora de casa, aparece em 14º colocado, com 25 pontos, e pode ser ultrapassado pelo Goiás caso perca o jogo em Goiânia.

Palpite Goiás x Internacional: fatos importantes 

  • O Internacional não vence um jogo pela Série A há nove partidas. Neste período foram cinco empates e quatro derrotas;
  • Por sua vez, o Goiás não perde pelo Brasileirão há sete jogos, em uma sequência de três vitórias e quatro empates;
  • Como mandante, o Goiás detém a 15ª melhor campanha entre os times da Série A, com 13 pontos somados;
  • Já o Internacional, é o 11º melhor visitante da competição com dez pontos ganhos;
  • No 1º turno, o Colorado venceu o time Esmeraldino pelo placar de 1 x 0, em jogo realizado no Estádio Beira-Rio.
  • Caso perca para o Goiás, o time gaúcho pode se aproximar da zona de rebaixamento.

Palpite Goiás x Internacional: melhores odds e mercados

Palpite Goiás x Internacional: a nossa seleção das melhores apostas

Palpite 1: Goiás vence

O time goiano está em franca recuperação no Campeonato Brasileiro, e há algumas rodadas, não sabe o que é estar entre os quatro últimos colocados na Série A. Portanto, acreditamos que a primeira possibilidade de aposta para este encontro é a vitória do time mandante neste sábado.

São sete jogos de invencibilidade, e a moral elevada pelo bom momento. Já o Internacional foca em apenas permanecer na 1ª divisão, já que o time está disputando paralelamente a Libertadores e avançou para a semifinal da competição. Seu adversário será o Fluminense.

Por conta do desgaste maior do elenco gaúcho, o Goiás poderá se aproveitar para se impôr fisicamente, e com o apoio do seu torcedor, conquistar mais três pontos importantes, não só para se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento, mas também para se aproximar da zona de classificação da Copa Sul-Americana.

Palpite 2: empate

Apesar do momento de instabilidade, o Internacional vai em busca de pontuar, mesmo fora de casa, para não se complicar neste 2º turno do Campeonato Brasileiro. Ao longo da temporada, o time mostrou que o elenco não conseguiria suportar a disputa de duas competições, o que vem cobrando seu preço agora.

Porém, os comandados de Coudet conseguiram um empate sem gols diante do Flamengo no Maracanã, e possui condições de conseguir o mesmo feito jogando em Goiânia neste sábado. A expectativa que fica é de como será a postura diante do time goiano, já que a maior preocupação do Colorado neste momento é a conquista da Libertadores.

Sendo assim, acreditamos que o empate é uma boa possibilidade de aposta para o palpite Goiás x Internacional, já que este resultado não seria de todo ruim em termos de tabela, tanto para o time Esmeraldino, quanto para o Colorado.

Palpite 3: ambas equipes marcam (sim)

O Internacional deve jogar com boa parte de seu time titular para evitar qualquer complicação, e também para não ser ultrapassado pelo próprio Goiás, que vem logo atrás na classificação do Campeonato Brasileiro.

Portanto, acreditamos que o jogo em Goiânia, no Estádio Hailé Pinheiro seja aberto, já que o Goiás também precisa pontuar para se afastar da zona de rebaixamento. Por conta deste cenário, acreditamos que a partida deste sábado tenha o placar alterado pelos dois times.

Goiás x Internacional: a forma atual das equipes

Goiás

O técnico português Armando Evangelista poderá repetir a mesma escalação do empate diante do Corinthians por 1 x 1. A única exceção fica por conta do atacante João Magno, que saiu lesionado do confronto em Itaquera, e pode dar lugar a Matheus Babi.

Bruno Melo, Maguinho, Bruno Santos, Morelli, Palacios, Diego, Guilherme, Alesson, João Magno, Allano e o próprio Matheus Babi estão pendurados, e a um cartão amarelo de ficarem suspensos na próxima rodada, quando o time Esmeraldino enfrentará o Palmeiras, fora de casa.

A lista de jogadores lesionados também é grande, sendo fruto da extensa temporada que o time atravessou em 2023. Sander, Diego, Diego Gonçalves, Gabriel Noaves e Marcelo Rangel estão confirmados como ausências, pois se recuperam no departamento médico, já Sidimar está em fase de transição e pode virar alternativa no banco de reservas.

Brazil Serie B 18/07/24

D

br

Operario PR

2

br

Goias

0

Brazil Serie B 06/07/24

D

br

Chapecoense

2

br

Goias

1

Brazil Serie B 02/07/24

V

br

America MG

1

br

Goias

2

Brazil Serie B 23/06/24

D

br

Vila Nova

1

br

Goias

0

Brazil Serie B 19/06/24

D

br

Santos

2

br

Goias

0

Provável escalação do Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Guilherme Marques, Morelli e William Oliveira; Anderson Oliveira, Allano e Matheus Babi. Técnico: Armando Evangelista.

Internacional

Pensando em recuperar os atletas que venceram o Bolívar no meio de semana por 2 x 0, classificando o Colorado para a semifinal da Libertadores, o técnico Eduardo Coudét poderá mandar para o campo o mesmo time que empatou diante do Flamengo por 0 x 0 na última rodada do Brasileirão.

Sérgio Rochet, fundamental na campanha do Inter na competição continental, deve voltar à meta do time após ter cumprido suspensão na rodada passada. Além do arqueiro, o próprio técnico do Colorado, que também esteve suspenso na rodada passada, reassume seu posto à beira do gramado neste sábado.

Moledo, Campanharo e Lucas Ramos seguem de fora do time. No caso de Rodrigo, o jogador foi pego no exame anti-doping e recebeu uma punição, o afastando dos gramados. Os outros dois estão em recuperação de lesão no departamento médico.

Brazil Serie A 20/07/24

D

br

Botafogo

1

br

Internacional

0

Copa Sudamericana 17/07/24

D

Rosario Central

Rosario Central

1

br

Internacional

0

Copa do Brasil 13/07/24

E

br

EC Juventude

1

br

Internacional

1

Copa do Brasil 10/07/24

D

br

EC Juventude

2

br

Internacional

1

Brazil Serie A 07/07/24

D

br

Vasco da Gama

2

br

Internacional

1

Provável escalação do Internacional: Rochet; Hugo Mallo, Igor Gomes, Nico Hernández e Carlos de Pena; Gabriel, Maurício e Bruno Henrique; Pedri Henrique, Matheus Dias e Luiz Adriano. Técnico: Eduardo Coudét.

Goiás x Internacional: escalações

As escalações serão divulgadas com aproximadamente 1h antes do início do jogo.

Goias

br
4-3-3
23
Tadeu
br
2
Maguinho
br
3
Lucas Halter
br
19
Bruno Melo
br
66
Hugo
br
40
Everton Morelli Casimiro
br
12
Willian Oliveira
br
77
Allano
br
45
Joao Magno
br
70
Anderson Oliveira
br
Substitutos
22
Apodi
br
55
Luis Felipe Oyama
jp
10
Julian Palacios
ar
4
Sidimar
br
27
Alesson
br
8
Higor Matheus Meritao
br
9
Matheus Babi
br
5
Raphael Guzzo
pt
43
Edu
br
29
Ezequiel Alves de Oliveira Vieira
br

Internacional

br
4-2-3-1
33
Sergio Rochet
uy
16
Fabricio Bustos
ar
2
Hugo Mallo
es
25
Gabriel Mercado
ar
6
Rene
br
20
Charles Aranguiz
cl
23
Gabriel
br
11
Wanderson Campos
br
10
Alan Patrick
br
14
Carlos De Pena
uy
13
Enner Valencia
ec
Substitutos
9
Luiz Adriano
br
45
Lucca
br
36
Thauan Lara
br
24
Anthoni
br
1
Keiller
br
21
Igor Gomes Silva
br
28
Pedro Henrique
br
40
Romulo
br
17
Gustavo Campanharo
br
42
Gabriel Barros
br
8
Bruno Henrique
br
27
Mauricio
br

Palpite final para Goiás x Internacional

Para a equipe do portal Futebol na Veia, Goiás e Internacional tem tudo para ser um encontro equilibrado, com os dois times buscando o gol a todo o momento. Por conta disso, acreditamos que o resultado provável para este duelo seja o empate, com os dois times marcando pelo menos um gol.

Com isso, o Internacional poderá abrir uma vantagem de cinco pontos em relação ao Z4, enquanto o time goiano, conseguiria abrir uma distância de três, dependendo do que acontecer na rodada, e no caso de Santos e Bahia não pontuarem.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.