Palpite Goiás x Athletico-PR – Brasileirão Série A – 21/08/2023

Nesta segunda-feira (21), apenas um jogo vai movimentar a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Vivenciando situações completamente opostas dentro da competição, Furacão e Esmeraldino se enfrentam no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, a partir das 20h. Portanto, confira as informações do palpite Goiás x Athletico-PR.

O time goiano se recuperou bem dentro do Brasileirão, e neste momento ocupa a 15ª posição. Vindo de uma ótima sequência de cinco jogos sem perder na Série A, o time goiano foi eliminado da Copa Sul-Americana, e agora foca as suas atenções para a disputa da primeira divisão nacional. Na última rodada, o time Esmeraldino bateu o América-MG por 1 x 0.

Em contrapartida, o Furacão é o 6º colocado, também foi eliminado de sua competição continental, e briga somente por uma melhor colocação dentro do Brasileirão. Derrotado nos pênaltis pelo Bolívar na Libertadores, o Athletico Paranaense se recuperou em seu último compromisso, ao bater o Cuiabá, em casa pelo placar de 2 x 0.

Palpite Goiás x Athletico-PR: fatos importantes 

  • Jogando como mandante, o Goiás conquistou 12 pontos, com três vitórias, três empates e três derrotas em nove jogos;
  • Atuando como visitante, o Athletico-PR detém a 11 campanha entre os times do Brasileirão;
  • O time paranaense vem de uma sequência de cinco jogos sem perder na Série A;
  • Já o Goiás também defende uma invencibilidade de cinco jogos dentro da competição;
  • O Athletico-PR é o 4º melhor ataque do Brasileirão, com 28 gols marcados;
  • Entretanto, o Goiás é a 5ª pior defesa da Série A, com 27 gols sofridos.

Palpite Goiás x Athletico-PR: melhores odds e mercados

Palpite Goiás x Athletico-PR: a nossa seleção das melhores apostas

Palpite 1: Goiás vence

Vindo de uma sequência de cinco jogos sem perder, o Goiás saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, e mais do que isso, abriu quatro pontos de vantagem em relação ao Santos, primeiro time no Z4. Portanto, acreditamos que uma possibilidade de aposta seja a vitória do time Esmeraldino, que vai em busca de prolongar sua invencibilidade.

O time vem embalado pela vitória fora de casa, conquistada diante do América-MG, em confronto direto contra a degola, e pode conquistar mais três pontos importantes diante do Athletico Paranaense. A força e pressão do Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, deve ser fundamental para empurrar o Goiás rumo a mais um triunfo no Brasileirão.

Palpite 2: ambas equipes marcam (sim)

Tanto Goiás, como Athletico Paranaense, precisam dos três pontos nesta segunda-feira para seguir em frente em busca de seus objetivos dentro da Série A. Por isso, vale frisar que o duelo que será realizado no Estádio Hailé Pinheiro deverá ser aberto, com as duas equipes indo ao ataque buscar o gol desde o início do jogo.

Por isso, acreditamos que outra possibilidade de aposta para este duelo seja o investimento no placar no qual ambos os times marquem pelo menos um gol. Uma curiosidade interessante entre os times é que ambos ostentam uma boa sequência de jogos invictos.

O Goias vem de cinco jogos sem perder no Brasileirão, com três vitórias, e dois empates, tendo marcado quatro gols e sofrido apenas um. Por sua vez, o Athletico Paranaense vem de cinco partidas de invencibilidade na Série A, com as mesmas três vitórias e dois empates de seu rival, porém marcando 10 gols, e sofrendo quatro.

Palpite 3: empate

Tamanho equilíbrio no desempenho recente dos times neste Brasileirão abre uma possibilidade real de chance de empate neste confronto entre Goiás e Athletico Paranaense nesta segunda-feira. Nenhum dos clubes estará disposto a perder a oportunidade de manter sua invencibilidade na competição, e por isso, farão um jogo muito brigado em Goiânia.

O Goiás finalmente saiu da zona de rebaixamento, e começa a pensar em coisas maiores nesta temporada após a vitória no confronto direto diante do América-MG, e o Athletico Paranaense, se recuperou rapidamente do baque sofrido na Libertadores, e terá no Brasileirão, a chance de seguir em frente na temporada. Cada ponto ganho será valorizado pelos dois clubes até o final da competição.

Goiás x Athletico-PR: a forma atual das equipes

Goiás

Vivendo um momento especial dentro do Campeonato Brasileiro, o Goiás finalmente jogará na competição sem o peso de estar ameaçado pelo fantasma do rebaixamento. Com 22 pontos, o time do técnico português Armando Evangelista vai encontrando a melhor forma de jogar, e ganhando mais sustentação defensiva a cada rodada.

Em relação ao time que deve ser escalado para o confronto desta segunda-feira, Evangelista não deve fazer nenhuma alteração no time. Portanto, os 11 iniciais deverão ser os mesmos que começaram o confronto diante do América-MG na última rodada.

Sem suspensos, o time segue com uma lista considerável de lesionados, entre eles, Sander, Sidmar, Diego e Matheus Alves, que devem desfalcar o time Esmeraldino por mais algum tempo.

Brazil Serie B 11/06/24

D

br

Mirassol

1

br

Goias

0

Brazil Serie B 01/06/24

V

br

Sport Recife

0

br

Goias

3

Brazil Serie B 28/05/24

D

br

Avai

2

br

Goias

0

Copa do Brasil 23/05/24

V

br

Cuiaba

1

br

Goias

0

Brazil Serie B 18/05/24

V

br

Botafogo SP

0

br

Goias

4

Provável escalação do Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; William Oliveira, Guilherme e Morelli; Allano, Anderson Oliveira e João Magno. Técnico: Armando Evangelista.

Athletico-PR

Assim como o seu rival desta segunda-feira, o Athletico Paranaense deve repetir o time que venceu o Cuiabá na última rodada do 1º turno do Brasileirão. As entradas de Cacá e Vítor Bueno no time titular nos lugares de Zé Ivaldo e Pablo deram outra dinâmica ao Furacão.

A chegada de Arturo Vidal ao time foi outro ganho importante na disputa por uma posição na fase de grupos da Libertadores. Sendo assim, o meia chileno, ex-Flamengo, deve seguir como titular do time para o confronto diante do Goiás.

As únicas baixas do técnico Wesley Carvalho estão relacionadas a lesões, e dois jogadores que estão na fase final de transição física, podem aparecer como opções no banco caso tenham condições de jogo, casos de William Bigode e Alex Santana.

Provável escalação do Athletico-PR: Bento; Khellven, Cacá, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Erick, Fernandinho e Arturo Vidal; Vitor Bueno, Augustin Canobbio e Vitor Roque. Técnico: Wesley Carvalho.

Goiás x Athletico-PR: escalações

As escalações serão divulgadas com aproximadamente 1h antes do início do jogo.

Goias

br
4-2-1-3
19
Bruno Melo
br
60
Guilherme
br
40
Everton Morelli Casimiro
br
70
Anderson Oliveira
br
77
Allano
br
Substitutos
10
Julian Palacios
ar
95
Vinicius Rodrigues Adelino Dos Santos
br
55
Luis Felipe Oyama
jp
8
Higor Matheus Meritao
br
27
Alesson
br
5
Raphael Guzzo
pt
13
Bruno Santos
br

Athletico Paranaense

br
4-2-3-1
3
Ze Ivaldo
br
37
Lucas Esquivel
ar
14
Agustin Canobbio
uy
23
Arturo Vidal
cl
Substitutos
35
Romulo
br
19
Thiago
br
22
Madson
br
4
Kaique Rocha
br
10
Bruno Zapelli
ar

Palpite final para Goiás x Athletico-PR

Para a equipe do portal Futebol na Veia, o momento de Goiás, e de Athletico-PR criam o cenário perfeito para um jogo com o placar igual nesta segunda-feira (21), às 20h. Mesmo jogando em casa, e com o apoio do seu torcedor, o Esmeraldino vai encarar um time bom tecnicamente, e disposto a trazer pontos de Goiânia.

O grande objetivo do Furacão neste Brasileirão é seguir na parte de cima da tabela, e quem sabe, ficar entre os quatro primeiros colocados da competição ao final da disputa. Por isso, cada ponto conquistado é muito importante, seja para se manter na parte de cima, como escapar do rebaixamento à Série B em 2024. Por isso, acreditamos que o placar mais provável para o palpite Goiás x Athletico-PR seja o empate, com os dois times marcando pelo menos um gol.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.