Palpite Fluminense x América-MG – Brasileirão Série A – 19/08/2023

O returno do Campeonato Brasileiro começa neste final de semana, e aqui no portal Futebol na Veia você acompanha a todas as informações do seu time do coração, além de dicas valiosas sobre como ganhar uma renda extra com este esporte tão apaixonante. Sendo assim, confira as dicas do palpite Fluminense x América-MG.

Os times se enfrentam neste sábado (19), às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã, na capital do Rio de Janeiro, pela 1ª rodada do returno do Brasileirão. Vivendo fases opostas na temporada, e dentro da competição, a vitória vale muito, tanto para o time carioca, mas principalmente para a equipe mineira.

Na última rodada do 1º turno, tanto Fluminense, como América-MG foram derrotados. O time carioca, fora de casa, foi superado pelo Grêmio, pelo placar de 2 x 1, em jogo realizado na Arena Grêmio. Já o Coelho, perdeu em seus domínios, diante do Goiás, pelo placar de 1 x 0.

Palpite Fluminense x América-MG: fatos importantes 

  • O Fluminense ocupa a 7ª colocação da Série A, com 31 pontos;
  • Já o América é o lanterna da competição, com apenas dez pontos ganhos;
  • Jogando em casa, o Fluminense detém a 2ª melhor campanha como mandante neste Brasileirão;
  • O América-MG é o pior visitante do Campeonato Brasileiro. Em nove jogos são três empates e seis derrotas;
  • Além da pior campanha na competição, o time mineiro é a pior defesa da Série A, com 41 gols sofridos;
  • Para alcançar o número de 45 pontos, e tentar se livrar do rebaixamento, o América-MG precisa somar 35 pontos no 2º turno.

Palpite Fluminense x América-MG: melhores odds e mercados

Palpite Fluminense x América-MG: a nossa seleção das melhores apostas

Palpite 1: Fluminense vence

Conforme dito na gíria popular brasileira: é “chover no molhado” dizer que o Fluminense é o grande favorito para o embate diante do América-MG neste sábado no Maracanã. O Tricolor é o 7º colocado no Campeonato Brasileiro, e disputa a Libertadores, ou seja, é um time mais qualificado que o Coelho.

Embora o time mineiro ainda esteja vivo na Copa Sul-Americana, quando o assunto é o Brasileirão, o time agora comandado por Fabián Bustos, precisa de um milagre para se salvar do rebaixamento, e deve ser mais uma vez derrotado nesta rodada. Portanto, uma possibilidade segura de aposta para este confronto é a vitória do Fluminense.

Palpite 2: mais de 3,5 gols

O resultado no 1º turno entre os dois times foi 3 x 0 em favor do Fluminense, em jogo realizado em Minas Gerais. Passadas 19 rodadas, o cenário é amplamente favorável para mais um resultado elástico para a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz. Além de ter um time mais qualificado, o momento defensivo do América-MG neste Brasileirão não é dos melhores.

Em 18 jogos disputados pelo Coelho, que possui um jogo a menos em relação aos outros clubes, a defesa do time mineiro foi vazada em 41 oportunidades. Ou seja, a média de gols sofridos pelo América-MG é de mais de dois por partida. Por ter um time ofensivo, e muito agressivo com a bola, o Fluzão tem chances reais de piorar ainda mais a estatística defensiva do time mineiro.

Palpite 3: ambas equipes marcam (sim)

Por mais que a situação do América-MG seja amplamente desfavorável para este duelo diante do Fluminense, acreditamos que o Coelho marque pelo menos um gol diante dos cariocas. Isso porque a fase do time mineiro ria no time uma necessidade urgente de tentar pontuar, e na base da raça e da vontade, a equipe pode chegar a marcar algum tento.

O que reforça esta possibilidade é o fato do Fluminense ser um time que se expõe, mesmo diante de adversários um pouco mais fracos tecnicamente. Sendo assim, acreditamos que o placar possa ser movimentado pelos dois times neste encontro que acontece sábado, no Maracanã.

Fluminense x América-MG: a forma atual das equipes

Fluminense

O técnico Fernando Diniz terá quatro retornos para o confronto diante do América-MG, são eles: Felipe Melo, Lima, Jhon Jennedy e Lelê. Estes jogadores cumpriram suspensão diante do Grêmio, e ficam à disposição do técnico Tricolor para o duelo deste sábado.

Outro reforço que deve voltar ao time titular após se recuperar de lesão é Alexsander. O volante não esteve em campo contra o Grêmio, e pode aparecer no meio-campo do Fluminense, ao lado de André. Jorge e Gustavo Apis seguem de fora se recuperando no departamento médico.

Provável escalação do Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; Alexsander, André e Ganso; Keno, Jhon Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

América-MG

O América-MG segue seu calvário no Campeonato Brasileiro, e vai com força máxima para mais um confronto decisivo pela competição. Precisando somar mais de 30 pontos neste 2º turno para tentar escapar de um rebaixamento quase certo, o técnico Fabián Bustos tem boas notícias em relação ao time que vai enfrentar o Fluminense.

Fora do confronto da última rodada diante do Goiás, Benítez, Burgos e Juninho devem voltar ao time titular após cumprirem suspensão. Em contrapartida, o time segue com uma basta lista de jogadores de fora por lesão. Danilo Avelar, Ricardo Silva, Adyson, Aloísio seguem de fora no departamento médico. Já Dadá Belmonte está suspenso pelo STJD.

Brazil Serie B 21/05/24

V

br

Guarani

1

br

America MG

2

Brazil Serie B 15/05/24

E

br

Mirassol

0

br

America MG

0

Brazil Serie B 09/05/24

V

br

Vila Nova

1

br

America MG

3

Brazil Serie B 04/05/24

E

br

Chapecoense

2

br

America MG

2

Brazil Serie B 27/04/24

V

br

Gremio Novorizontino

0

br

America MG

2

Provável escalação do América-MG: Mateus Pasinato; Daniel Borges, Burgos, Éder Ferreira e Nicolas; Javier Méndez, Juninho e Emmanuel Martínez; Felipe Azevedo (Benítez), Pedrinho e Mastriani. Técnico: Fabián Bustos.

Fluminense x América-MG: escalações

As escalações serão divulgadas com aproximadamente 1h antes do início do jogo.

Fluminense

br
4-2-3-1
1
Fabio Lopes
br
2
Samuel Xavier
br
33
Nino
br
30
Felipe Melo
br
12
Marcelo
br
7
Andre
br
45
Vinicius Lima
br
21
Jhon Arias
co
10
Ganso
br
11
Keno
br
14
German Cano
ar
Substitutos
23
Guga
br
5
Alexsander
br
17
Leonardo Fernandez
uy
9
John Kennedy
br
55
Daniel
br
8
Matheus Martinelli
br
22
Pedro Rangel
br
18
Lele
br
4
Marlon
br
44
David Braz
br
16
Diogo Barbosa
br
15
Yony Gonzalez
co

America MG

br
4-3-3
1
Matheus
br
25
Marcinho
br
26
Esteban Burgos
ar
3
Iago Maidana
br
22
Danilo Avelar
br
8
Juninho
br
23
Javier Mendez
uy
5
Leandro Martinez
ar
11
Felipe Azevedo
br
17
Gonzalo Mastriani
uy
65
Rodrigo Varanda
br
Substitutos
75
Rodriguinho
br
36
Mateus Henrique
br
9
Wellington Paulista
br
16
Alexandre Egea
br
37
Everaldo
br
87
Mikael
br
47
Paulo Boia
br
29
Pedro Gabriel
br
14
Mateus Pasinato
br
21
Lucas Kal
br
33
Eder Ferreira
br
6
Marlon Matheus
br

Palpite final para Fluminense x América-MG

Para a equipe do portal Futebol na Veia, o Fluminense é o grande favorito a vencer o embate diante do América-MG neste sábado. Com um time mais qualificado, e disputando mais de uma competição na temporada, os comandados de Fernando Diniz terão retornos importantes que podem fazer a diferença diante do Coelho.

Do lado mineiro, mesmo com a volta de Benítez, Juninho e Burgos, a fase defensiva do time do técnico Burgos não é nada boa. O treinador precisa definir qual será a prioridade do time para a temporada, se permanece na Série A, ou se busca o título da Copa Sul-Americana. Portanto, acreditamos na vitória do Fluminense, com a possibilidade dos dois times marcarem gols no Maracanã.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.