Palpite Coritiba x RB Bragantino – Brasileirão Série A – 06/08/2023

Coxa e Massa Bruta se enfrentam pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (6), às 18h30, no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense. Aqui no portal Futebol na Veia você confere todas as informações do palpite Coritiba x RB Bragantino.

Faltando uma rodada para o final do primeiro turno, o momento é de projetar os objetivos para a 2ª metade da competição, e fazer as contas para conseguir alcançar os objetivos dentro do Brasileirão. Pelos lados do Coritiba, a luta é para escapar do rebaixamento e se recuperar da goleada sofrida para o Botafogo na última rodada.

Já para o time paulista, o momento é positivo, e de intensa esperança de chegar na Libertadores de forma direta, já que em seu último compromisso na competição, mesmo jogando fora de casa, a equipe treinada por Pedro Caixinha conseguiu um ótimo resultado, batendo o Fortaleza, fora de casa, pelo placar de 3 x 0.

Palpite Coritiba x RB Bragantino: fatos importantes 

  • O Coritiba somou nove pontos em oito jogos como mandante na Série A;
  • Já o RB Bragantino é o 8º melhor mandante da competição, tendo somado dez pontos em oito jogos fora de casa;
  • Nos últimos dois jogos pelo Brasileirão, o RB Bragantino conquistou uma vitória e um empate;
  • Neste mesmo período, o Coritiba conquistou uma vitória e sofreu uma derrota;
  • O Massa Bruta é o 4º melhor ataque do Brasileirão com 25 gols marcados;
  • Em contrapartida, o Coritiba é a 2ª pior defesa, tendo sofrido 32 gols em 17 jogos.

Palpite Coritiba x RB Bragantino: melhores odds e mercados

Palpite Coritiba x RB Bragantino: a nossa seleção das melhores apostas

Palpite 1: RB Bragantino vence

O Massa Bruta está em fase iluminada na temporada, disputando a Copa Sul-Americana paralelamente ao Campeonato Brasileiro, e com chances reais de conseguir bons resultados nas duas competições. Por conta do momento favorável, o time treinado por Pedro Caixinha é o favorito para desbancar o Coritiba, mesmo jogando fora de casa.

Por isso, uma dica segura para o palpite Coritiba x RB Bragantino é o investimento na vitória do Massa Bruta neste domingo no Estádio Couto Pereira. Jogando longe dos seus domínios, o Massa Bruta faz uma campanha regular até o momento. Em oito jogos, a equipe conquistou duas vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Palpite 2: ambas equipes marcam (sim)

Apesar da possibilidade real de vitória do time do Massa Bruta, o momento do Coritiba no Campeonato Brasileiro é complicado, e o Coxa Branca precisa se recuperar o quanto antes para não arriscar se complicar ainda mais, e acabar amargando mais um rebaixamento em sua história.

Para tanto, jogando com o apoio de sua torcida, a expectativa é de que mesmo que o RB Bragantino consiga vencer o jogo, vai sofrer pelo menos um gol por conta do embalo e motivação do Coxa em jogar no estádio Couto Pereira. Portanto, apostar na possibilidade das duas equipes marcarem neste jogo é válida.

Palpite 3: empate

Outra possibilidade interessante de aposta para o palpite Coritiba x RB Bragantino é o empate. Este foi o resultado que mais aconteceu para o RB Bragantino jogando longe de seus domínios, quatro vezes, e mesmo que tenha um time mais superior tecnicamente que o Coritiba, o fato de jogar fora de casa pode atrapalhar os planos do Massa Bruta em conquistar mais três pontos.

Portanto, o momento desesperado do Coritiba, e a fase mais tranquila do RB Bragantino, que precisa focar em duas competições, pode fazer do encontro um duelo mais equilibrado que o esperado, e dessa forma poderá terminar com o placar igual na capital paranaense.

Coritiba x RB Bragantino: a forma atual das equipes

Coritiba

O treinador interino Thiago Koslokski segue sem poder contar com Boschillia, William Farias e Kaio César, que seguem de fora por lesão. Os atacantes Lucas Barbosa e Maurício Garcez seguem como opção no banco, mas poderão entrar no time titular.

Apesar do número alto de jogadores pendurados, são sete no total (Luan Poli, Kuscevic, Jamerson, Victor Luis, Bruno Gomes, Marcelino Moreno, Kaio César e Rodrigo Pinho), o time não tem nenhum jogador suspenso até o momento e vai com força máxima em busca de mais uma vitória no Campeonato Brasileiro.

Em caso de vitória diante do RB Bragantino, e derrota do Goiás, ou do Bahia nesta rodada, o Coxa Branca poderá sair da zona de rebaixamento pela primeira vez nesta temporada do Campeonato Brasileiro.

Copa do Brasil 22/02/24

D

br

Aguia de Maraba

3

br

Coritiba

2

Brazil Campeonato Paranaense 18/02/24

E

br

Athletico Paranaense

1

br

Coritiba

1

Brazil Campeonato Paranaense 14/02/24

E

br

Maringa FC

2

br

Coritiba

2

Brazil Campeonato Paranaense 10/02/24

V

Galo Maringa

Galo Maringa

1

br

Coritiba

3

Brazil Campeonato Paranaense 07/02/24

V

Cianorte

Cianorte

0

br

Coritiba

1

Provável escalação do Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Kuscevic, Henrique e Jamerson; Andrey, Matheus Bianqui e Bruno Gomes; Marcelino Moreno, Robson e Diogo Oliveira (Lucas Barbosa ou Garcez). Técnico: Thiago Kosloski.

RB Bragantino

Pedro Caixinha e seus comandados vão em busca de mais uma vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. Na rodada passada, jogando em Fortaleza, o Massa Bruta despachou o Tricolor de Aço por 3 x 0, e subiu para a 6ª colocação da tabela. Neste momento o time paulista estaria na fase eliminatória da Libertadores.

Apesar da lista extensa de jogadores no departamento médico, o time deve ser o mesmo que goleou na rodada passada, a única diferença pode ser no meio-campo. Eric Ramires saiu lesionado do jogo diante do Fortaleza e pode ceder seu lugar para Gustavinho. Outra duúvida por lesão envolve o zagueiro Léo Ortiz, que também saiu lesionado, e poderá ser substituído por Luan Patrick.

Entre os suspensos, o Braga não tem nenhum jogador punido para esta rodada, os pendurados para o jogo diante do Coxa são Vitinho, e Eduardo Sasha.

Provável escalação do RB Bragantino: Cleiton; Léo Ortiz (Luan Patrick), Nathan, e Juninho Capixaba; Vitinho, Lucas Evangelista, Matheus Fernandes, Eric Ramires (Gustavinho) e Luan Cândido; Thiago Borbas e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.

Coritiba x RB Bragantino: escalações

As escalações serão divulgadas com aproximadamente 1h antes do início do jogo.

Coritiba

br
4-1-4-1
1
Gabriel
br
16
Natanael
br
13
Benjamin Kuscevic
cl
3
Henrique
br
83
Jamerson Bahia
br
7
Andrey
br
37
Kaio
br
17
Matheus Henrique Bianqui
br
6
Bruno Gomes
br
10
Marcelino Moreno
ar
18
Diogo de Oliveira Barbosa
br
Substitutos
29
Diogo Batista
br
19
Sebastian Gomez
co
26
Victor Luis
br
21
Lucas Henrique Barbosa
br
33
Mauricio Garcez de Jesus
br
47
Jean Henrique Carneiro Pedroso
br
99
Eduardo Nascimento da Silva Junior
br
97
Ruan Lucas de Assis
br
15
Fransergio
br
4
Reynaldo
br
27
Luan Polli
br
31
Liziero
br

Bragantino

br
3-5-2
1
Cleiton
br
38
Joao Luiz Cipriano
br
30
Luan Patrick
br
29
Juninho Capixaba
br
34
Jose Hurtado
ec
8
Lucas Evangelista
br
35
Matheus Fernandes
br
28
Vitinho
br
36
Luan Candido
br
19
Eduardo Sasha
br
27
Marcos Vinicios
br
Substitutos
18
Thiago Borbas
uy
25
Matheus Goncalves
br
13
Aderlan
br
3
Leo Ortiz
br
9
Alerrandro
br
21
Talisson de Almeida
br
17
Bruno Goncalves
br
12
Maycon
br
14
Yani Quintero
co
31
Lopes Guilherme
br
40
Lucao
br
22
Gustavinho
br

Palpite final para Coritiba x RB Bragantino

Para a equipe do portal Futebol na Veia, mesmo desfalcado, o RB Bragantino tem totais condições de vencer o Coritiba neste domingo, jogando no Estádio Couto Pereira. A fase do Massa Bruta na temporada é iluminada, e o time tem recursos para lidar com as baixas do elenco, mesmo sem perder a competitividade.

Por isso, acreditamos na vitória do time de Bragança Paulista, apesar de considerar a real possibilidade do time do Coritiba marcar pelo menos um gol na partida. O mais provável seja a vitória da equipe paulista por 2 x 1.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.