Palpite Botafogo x Coritiba – Brasileirão Série A – 30/07/2023

O 1º turno do Campeonato Brasileiro está chegando ao seu final, e por aqui, no portal Futebol na Veia, você acompanha os melhores prognósticos da rodada. Portanto, confira o palpite Botafogo x Coritiba, jogo válido pela 17ª rodada da Série A, e será realizado no Estádio Nílton Santos, às 16h (horário de Brasília), deste domingo.

Na última rodada, o Fogão visitou o Santos, na Vila Belmiro, e conseguiu arrancar um empate pelo placar de 2 x 2, após estar perdendo por 2 x 0. Já o Coritiba surpreendeu a todos após vencer o Fluminense de forma dominante, pelo placar de 2 x 0, jogando em casa, no Estádio Couto Pereira.

Palpite Botafogo x Coritiba: fatos importantes 

  • Líder do Brasileirão, o Botafogo é o melhor mandante da competição com oito vitórias em oito jogos;
  • Já o Coritiba é apenas o 17º time em campanhas como visitante, com uma vitória, dois empates e cinco derrotas;
  • Com 28 gols marcados, o Botafogo é o melhor ataque do Brasileirão;
  • Já o Coritiba é a 2ª pior defesa da competição com 28 gols sofridos;
  • A última derrota do Botafogo no Brasileirão aconteceu há mais de um mês, contra o Athletico Paranaense;
  • O Coritiba segue em recuperação e está há quatro jogos sem perder no Campeonato Brasileiro.

Palpite Botafogo x Coritiba: a nossa seleção das melhores apostas

Palpite 1: Botafogo vence e ambas equipes marcam

O Fogão é o franco favorito a vencer a partida diante do Coritiba, e seguir 100% como mandante no Campeonato Brasileiro. Apesar da recuperação do Coritiba, acreditamos que a boa fase do time botafoguense pode ser fundamental para que o Glorioso continue mantendo sua invencibilidade jogando em casa.

O jogo promete ser franco, com os dois times buscando o gol a todo o momento, por isso acreditamos na vitória do Botafogo, porém, com o Coxa marcando pelo menos um gol, já que precisa pontuar para sair da zona de rebaixamento, e pode vir ao Rio de Janeiro tentar complicar as coisas ao time carioca.

Palpite 2: ambas equipes marcam e mais de 3,5 gols

Botafogo e Coritiba promete ser um jogo de muitos gols no Nílton Santos. Isso porque o Glorioso é o melhor ataque da competição com 28 gols marcados e o Coritiba, é a 2ª pior defesa da competição com 28 gols sofridos. Sendo assim, o time paranaense poderá sofrer muito diante do ataque botafoguense, que tem em seu principal artilheiro, Tiquinho Soares, a esperança de mais um show de bola, e consequentemente a vitória, a 9ª consecutiva como mandante.

Porém, o Coxa vem de quatro jogos sem derrota, em uma sequência com três vitórias e um empate. Na última rodada, o time treinado por Thiago Kosloski bateu o Fluminense de forma dominante pelo placar de 2 x 0 jogando em casa, e promete vir para o Rio de Janeiro em busca de pontos.

Por isso acreditamos que outra possibilidade possível de aposta seja o resultado no qual os dois times marcam, e pelo menos quatro gols sejam marcados no Estádio Nílton Santos.

Palpite 3: resultado – Botafogo 3 x 1 Coritiba

Apostar no resultado correto do jogo é difícil, e muito imprevisível, porém acreditar na vitória do Botafogo por 3 x 1 não seria nenhum absurdo, já que este possível placar poderia ir de encontro às outras duas possibilidades de aposta aqui já mencionadas.

Jogando em casa, o Botafogo é uma máquina de jogar futebol, sempre sufocando o adversário, e abusando das transições rápidas para conseguir chegar ao gol adversário. Já o Coritiba não tem nada a perder, e como seu ataque tem dado conta do recado, marcar pelo menos um gol no Glorioso é algo possível, tendo em vista a qualidade dos jogadores do Coxa.

Botafogo x Coritiba: a forma atual das equipes

Botafogo

Cada vez mais líder, o Botafogo chega para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro credenciado a aumentar ainda mais a vantagem para os concorrentes. Isso porque, o Glorioso enfrenta o Coritiba, que apesar de estar em franca recuperação na competição, ainda briga contra o rebaixamento e não deve ser páreo ao time botafoguense.

Na estreia do técnico Bruno Lage comandando o time no Estádio Nílton Santos, a expectativa é de que o time volte a vencer após dois jogos. O Glorioso vem de empate diante do Patronato por 1 x 1 pelo play-off da Copa Sul-Americana, e na última rodada do Brasileirão contra o Santos.

Para o duelo diante do Coritiba, Bruno Lage terá o retorno de Victor Cuesta, que volta ao seu posto na zaga ao lado de Adryelson, porém, pode ter duas baixas importantes por lesão. Uma delas é Eduardo, que já esteve de fora diante do Santos, e segue em recuperação, a outra é o ponta esquerda Luis Henrique, substituído por lesão contra o Peixe e pode ficar de fora do jogo deste domingo.

No meio, o time deve ter mais algumas mudanças em relação à última rodada; Tche Tchê pode voltar à sua posição como volante e abrir espaço para Gustavo Sauer na armação, e Diego Hernández deve ganhar a posição do lado esquerdo do ataque, ao lado de Júnior Santos e Tiquinho Soares.

Brazil Campeonato Carioca 18/02/24

D

br

Vasco da Gama

4

br

Botafogo

2

Brazil Campeonato Carioca 14/02/24

V

br

Volta Redonda

0

br

Botafogo

3

Brazil Campeonato Carioca 03/02/24

E

br

Nova Iguacu

2

br

Botafogo

2

Brazil Campeonato Carioca 31/01/24

E

br

Portuguesa RJ

1

br

Botafogo

1

Brazil Serie A 07/12/23

D

br

Internacional

3

br

Botafogo

1

Provável escalação do Botafogo: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tche Tchê e Gustavo Sauer; Diego Hernández, Júnior Santos e Tiquinho Soares. Técnico: Bruno Lage.

Coritiba

São quatro jogos sem saber o que é perder no Campeonato Brasileiro, e a viva esperança de sair da zona de rebaixamento nas próximas rodadas, ou quem sabe nesta, caso consiga um resultado heroico diante do líder do Brasileirão. É dessa forma que o Coritiba chega para este importante duelo, que pode valer a saída do Z4, dependendo do que acontecer nos outros jogos.

Com 14 pontos, caso vença o Fogão no Nílton Santos, e o Goiás perca, ou empate, o time paranaense, pela 1ª vez em 2023, poderá sair da degola, e respirar novos ares dentro da competição. Após um dos piores inícios de campeonato de um clube na era dos pontos corridos, a diretoria do Coritiba agiu rápido, e trocou o comando técnico a tempo de corrigir o que precisava.

Com a saída de Antônio Carlos Zago, e a vinda de Thiago Kosloski, o time do Coritiba ganhou outra cara e motivação para sair da zona de rebaixamento, e promete fazer jogo duro diante do Botafogo, mesmo fora de casa.

Sem poder contar com Alef Manga, afastado do clube após mais uma denúncia envolvendo o jogador no esquema de manipulação de resultados investigado pela Operação Penalidade Máxima, o Coritiba segue sem as presenças de Thiago Dombrovski, William Farias, e Boschillia, fora por lesão. Com isso, o treinador interino deve manter o mesmo time que venceu o Fluminense na última rodada.

Brazil Campeonato Paranaense 18/02/24

E

br

Athletico Paranaense

1

br

Coritiba

1

Brazil Campeonato Paranaense 14/02/24

E

br

Maringa FC

2

br

Coritiba

2

Brazil Campeonato Paranaense 10/02/24

V

Galo Maringa

Galo Maringa

1

br

Coritiba

3

Brazil Campeonato Paranaense 07/02/24

V

Cianorte

Cianorte

0

br

Coritiba

1

Brazil Campeonato Paranaense 04/02/24

V

Andraus Brasil

Andraus Brasil

1

br

Coritiba

3

Provável escalação do Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Kuscevic, Henrique e Jamerson; Andrey, Matheus Bianqui e Bruno Gomes; Robson, Marcelino Moreno e Diogo. Técnico: Thiago Kosloski.

Botafogo x Coritiba: escalações

As escalações serão divulgadas com aproximadamente 1h antes do início do jogo.

Botafogo

br
4-2-3-1
12
Lucas Perri
br
24
Leonel Di Placido
ar
15
Victor Cuesta
ar
94
Philipe Sampaio
br
21
Fernando Marcal
br
33
Carlos Eduardo
br
17
Marlon Freitas
br
7
Joao Victor
br
6
Tche Tche
br
10
Gustavo Sauer
br
9
Soares
br
Substitutos
56
Henrique Vermudt
br
37
Jose Antonio dos Santos Junior
br
19
Matias Segovia
py
77
Diego Hernandez
uy
16
Hugo
br
18
Lucas Fernandes
ar
39
Janderson de Carvalho Costa
br
1
Roberto Fernandez
py
90
Matheus Nascimento
br
27
Carlos Alberto
br
57
Joao Pedro Galvao de Carvalho
br
5
Danilo
br

Coritiba

br
4-1-4-1
1
Gabriel
br
16
Natanael
br
13
Benjamin Kuscevic
cl
3
Henrique
br
83
Jamerson Bahia
br
7
Andrey
br
30
Robson
br
17
Matheus Henrique Bianqui
br
6
Bruno Gomes
br
10
Marcelino Moreno
ar
18
Diogo de Oliveira Barbosa
br
Substitutos
20
Gabriel Silva Azevedo Figueredo
br
55
Thiago Dombroski Moreira
br
15
Fransergio
br
82
Jean Gabriel Silveira
br
21
Lucas Henrique Barbosa
br
29
Diogo Batista
br
26
Victor Luis
br
27
Luan Polli
br
33
Mauricio Garcez de Jesus
br
9
Rodrigo Pinho
br
99
Eduardo Nascimento da Silva Junior
br
47
Jean Henrique Carneiro Pedroso
br

Palpite final para Botafogo x Coritiba

Conforme a equipe do portal Futebol na Veia, o jogo entre Botafogo e Coritiba promete ser um dos mais disputados do Campeonato Brasileiro deste ano. Isso porque, a fase do time carioca em casa é excepcional, e todo e qualquer jogo disputado no Rio de Janeiro é sinônimo de espetáculo.

Além disso, a situação emergente do Coritiba na competição é um ingrediente a mais para acompanhar de perto a esta partida. Buscando sair da zona de rebaixamento e enfrentando o atual líder da competição, o jogo no Estádio Nílton Santos é mais uma final para o Coxa nesta temporada. Portanto, acreditamos na vitória do Botafogo, porém, com o Coritiba marcando pelo menos um gol na partida.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.