Palpite Atlético-MG x Bahia – Brasileirão Série A – 13/08/2023

Confira tudo sobre o último duelo do primeiro turno e o melhor palpite Atlético-MG x Bahia pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O encontro entre os times acontece o próximo domingo (13), no Mineirão, em Belo Horizonte, às 11h (horário de Brasília).

Palpite Atlético-MG x Bahia: fatos importantes

  • O Galo não vence em Minas Gerais desde 23 de maio, pela Libertadores;
  • O Bahia só perdeu uma das últimas sete partidas disputadas;
  • O Atlético-MG ganhou apenas uma das 11 partidas sob comando de Felipão;
  • O Esquadrão de Aço não vence fora da Arena Fonte Nova desde a 3ª rodada, contra o Vasco.

Palpite Atlético-MG x Bahia: melhores mercados e odds

Palpite Atlético-MG x Bahia: a nossa seleção das melhores apostas

Empate

Galo e Bahia não vivem os melhores momentos na temporada. Se por um lado, o Atlético-MG tem o apoio da sua torcida, jogando em casa, o Esquadrão de Aço voltou a vencer e chega motivo para tentar estragar a festa atleticana. Assim, um bom mercado para apostar é um empate entre os times.

Hulk marca a qualquer momento

Definitivamente, Hulk é um dos grandes nomes do time mineiro. Mesmo em má fase, o atacante tem sido fundamental na criação de jogadas ofensivas. Apesar de não ter marcado na última partida, no empate por 0 a 0, contra o Palmeiras, balançou nas redes na última rodada do Brasileirão, contra o São Paulo.

Ambas as equipes marcam

Mesmo que estejam em momentos instáveis, as duas equipes precisam vencer para subir posições na tabela de classificação. Muito em função do Brasileirão ser a única competição a ser disputada para Atlético-MG e Bahia. Logo, uma boa aposta é que os dois times marquem no próximo domingo (13), no Mineirão.

Atlético-MG x Bahia: a forma atual das equipes

Atlético-MG

O Atlético-MG até tentou, mas não conseguiu superar o Palmeiras, no Allianz Parque, e acabou sendo eliminado da Libertadores 2023. Assim, o time mineiro volta todas as suas atenções para o Brasileirão, onde está em 10º lugar, com 24 pontos. Na última rodada, superou o São Paulo, no Morumbi, por 2 a 0. O principal desfalque para Felipão será o meio-campista Matías Zaracho, que está tratando de uma lesão na posterior da coxa esquerda.

Copa do Brasil 22/05/24

D

br

Sport Recife

1

br

Atletico Mineiro

0

Copa Libertadores 14/05/24

D

Penarol

Penarol

2

br

Atletico Mineiro

0

Copa Libertadores 07/05/24

V

Rosario Central

Rosario Central

0

br

Atletico Mineiro

1

Brazil Serie A 04/05/24

E

br

Fluminense

2

br

Atletico Mineiro

2

Copa do Brasil 01/05/24

V

br

Sport Recife

0

br

Atletico Mineiro

2

Provável escalação do Atlético-MG: Everson, Saravia, Jemerson e Igor Rabello, Arana; Otávio, Battaglia, Igor Gomes (Hyoran ou Patrick); Paulinho, Pavón e Hulk. Técnico: Felipão.

Bahia

O Bahia tenta se distanciar da zona de rebaixamento (está na 16ª posição, com 18 pontos), mesmo tendo um retrospecto muito ruim jogando fora de casa. Isso porque o clube, comandado pelo português Renato Paiva, não vence fora de Salvador há sete rodadas. Na última partida do Brasileirão, o Esquadrão venceu o América-MG, na Arena Fonte Nova, por 3 a 1. Renato Paiva deve ter todos os seus jogadores à disposição para o duelo.

Copa do Brasil 23/05/24

V

Criciuma

Criciuma

0

br

EC Bahia

2

Brazil Serie A 12/05/24

V

br

Bragantino

0

br

EC Bahia

1

Brazil Serie A 05/05/24

V

br

Botafogo

1

br

EC Bahia

2

Copa do Brasil 30/04/24

V

Criciuma

Criciuma

0

br

EC Bahia

1

Brazil Serie A 28/04/24

V

br

Gremio

0

br

EC Bahia

1

Provável escalação do Bahia: Marcos Felipe, Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Matheus Bahia; Acevedo, Rezende, Thaciano e Cauly; Ademir (Jacaré) e Mingotti (Rafael Ratão). Técnico: Renato Paiva.

Palpite final para Atlético-MG x Bahia

O Futebol na Veia elege um empate entre Atlético-MG x Bahia, pela 19ª rodada do Brasileirão, como o melhor mercado. Tendo em conta o prognóstico e o momento das equipes, mesmo que os times busquem a vitória – e tenham grandes chances de balanças as redes – o duelo no Mineirão não terá vencedor. Por fim, vale apostar em um gol do atacante Hulk, peça fundamental no time atleticano.

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.