O Palmeiras recebe o Sport neste sábado (26), às 19h no Allianz Parque, pela 7ª rodada do . Enquanto os donos da casa sonham em terminar o final de semana na liderança, uma vitória do Leão o afasta do Z4. Os visitantes solicitaram o adiamento da partida devido à greve dos caminhoneiros, que afetou o abastecimento de gasolina e demais itens ao longo do país, mas a CBF manteve os jogos marcados.

Palmeiras

O time paulista volta a campo após empatar com o América-MG por 1 x 1, se classificando para as quartas de final da Copa do Brasil. No Brasileirão, a equipe palestrina se encontra em 4º lugar com 11 pontos, o mesmo número de Corinthians e Flamengo. Caso o Verdão vença, Alético-MG (líder com 13), e os rivais alvinegros e rubro-negros empatem, o alviverde assume a ponta da tabela.

Para o confronto desta noite, o técnico Roger Machado contará com o retorno de Dudu. Na lista dos pré-convocados da seleção brasileira, o atacante foi liberado e deve começar jogando. Deyverson volta ao banco de reservas. Por outro lado, Borja está à serviço da seleção colombiana. Moisés e Artur seguem no departamento médico.

Provável escalação: Jailson; Marcos Rocha, Edu Dracena, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Keno e Willian. Técnico: Roger Machado.

Sport

Os pernambucanos voltam a campo após empatar por 1 x 1 com o Corinthians, pelo Brasileirão. Há dois jogos sem vencer na Série A, o jogo na capital paulista pode ser a oportunidade do Sport se reabilitar na competição e ganhar moral. Antes da rodada começar, o Leão ocupa a 12ª posição com oito pontos, e tem como meta se afastar da zona do rebaixamento até a parada para a Copa do Mundo.

Para o confronto desta tarde, o técnico Claudinei Oliveira deve adotar uma formação mais defensiva, com três volantes. O contra-ataque será a principal arma dos visitantes. O treinador não poderá contar com Michel Bastos (questões contratuais) e com Max (lesionado). O lateral esquerdo Sander está pendurado.

Provável escalação: Magrão; Cláudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Fellipe Bastos, Neto Moura, Marlone e Gabriel; Rafael Marques. Técnico: Claudinei Oliveira.

Retrospecto

Palmeiras 5 x 1 Sport

Sport 0 x 2 Palmeiras

Palmeiras 2 x 1 Sport

Sport 1 x 3 Palmeiras

Palmeiras 0 x 2 Sport

Sport 2 x 2 Palmeiras

Guilherme Papa
Guilherme Papa é estudante, de 21 anos, da turma do 5º semestre de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Completamente louco por futebol, tem como objetivo transmitir informações do mundo da bola da melhor maneira possível.

Artigos Relacionados