Palmeiras x Sport como aconteceu – resultado, destaques e reação

Nesta segunda-feira (25), Palmeiras x Sport entraram em campo em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão Série A 2021. Assim, no Allianz Parque, após o susto nos primeiros minutos com gol de Leandro Barcia, o Verdão dominou o confronto e no melhor estilo ataque contra defesa venceu por 2 x 1. Logo, os gols foram marcados por Luiz Adriano e Felipe Melo. Como consequência, o Alviverde assumiu a vice-liderança, enquanto que o Leão segue na zona de rebaixamento.

Assista aos melhores momentos de Palmeiras x Sport

Em breve.

1º tempo: Sport sai na frente e segura pressão alviverde

Inicialmente, com uma surpresa na escalação, o Sport teve Leandro Barcia na vaga de Hernanes, que sentiu uma desconforto na panturrilha esquerda. Logo, mudança que foi importante, já que aos 3′, após Rafael Thyere parar o avanço de Dudu na direita, Zé Welison ficou com a bola na intermediária e lançou para Luciano Juba no ataque. Assim, o camisa 46 cruzou rasteiro na área, e Leandro Barcia chegou finalizando de primeira para abrir o placar para o Leão.

Na sequência, com a desvantagem, o Palmeiras se lançou com tudo ao ataque e o restante da etapa inicial foi um verdadeiro ataque contra defesa. Dessa forma, o Verdão empilhou chances com Raphael Veiga, Dudu Piquerez, Rony e Luiz Adriano. No entanto, até os 30 minutos, nada que levasse real perigo ao gol de Mailson. Já na reta final, Luiz Adriano desperdiçou bom cabeceio em escanteio, com a bola raspando a trave. Em seguida, foi a vez de Rony arriscar de fora da área, pela esquerda, e assustar o goleiro do Sport. No fim, o Leão segurou a pressão e saiu com a vitória parcial na primeira metade.

2º tempo: Palmeiras pressiona e chega a vitória

Na volta do intervalo, Abel Ferreira trouxe à campo Gustavo Scarpa pra dividir o meio com Raphael Veiga. Sendo assim, repetindo o panorama da etapa inicial, o Palmeiras dominou a jornada, enquanto o Sport abdicou de jogar e só se defendia. Logo, aos aos 7′, em cobrança de escanteio, Gustavo Scarpa cruzou na entrada da pequena área, a bola passou por todos na primeira trave e bateu em Luiz Adriano antes de morrer no gol, empatando a partida.

Sendo assim, o Palmeiras seguiu pressionando em busca do gol da vitória e na base dos escanteios, levava real perigo ao goleiro Mailson, que, com grande atuação, evitou uma goleada. Portanto, aos 36′, Gustavo Scarpa cruzou forte na primeira trave, Willian desviou para a segunda, e Felipe Melo apareceu com tudo para cabecear e virar o marcador para o Verdão para explosão do Allianz Parque. No detalhe, o gol foi o de número 400 do Alviverde no estádio.

https://twitter.com/Palmeiras/status/1452824040528359428

Palmeiras x Sport – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o Palmeiras pulou para a vice-liderança, com 49 pontos, estando a 10 pontos do líder Atlético-MG, que tem um jogo a menos. Já o Sport desperdiçou a terceira chance de deixar a zona de rebaixamento e segue na 18ª colocação, com 27 pontos, dois a menos que o Juventude, primeiro clube fora do Z4. Agora, na próxima rodada, o Verdão visita o Grêmio, no domingo (31), às 16h (horário de Brasília). Enquanto que o Leão recebe o Atlético-GO, no mesmo dia, mas às 20h30 (horário de Brasília). Antes, o Rubro-Negro faz um jogo antecipado da 34ª rodada contra o RB Bragantino, na quinta-feira (28), às 19h (horário de Brasília), em Bragança Paulista.

Foto Destaque: Divulgação/Marcos Ribolli

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."