Na tarde deste sábado (19), o Palmeiras venceu o Santos por 1 x 0. A princípio, o clássico foi válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. A saber, Camilinha marcou o gol das Palestrinas no fim da partida.
Índice
Assista os melhores momentos de Palmeiras x Santos
https://youtu.be/DwfOBgYxO6U
1º Tempo: Santos pressiona, mas não consegue mexer no marcador
Antes de tudo, as Sereias da Vila partiram para o ataque. Inicialmente, Fernanda partiu em contra-ataque pelo meio. Depois, tabelou com Cristiane pela direita e tocou para Giovanna chegar de trás. Porém, teve o desvio na marcação e a bola ficou nas mãos de Jully.
Posteriormente, Brena roubou a bola no campo de ataque e, em seguida, fintou a adversária e arriscou a finalização de longe. Mais tarde, aos 17 minutos, Bia Menezes cobrou escanteio fechado. Sendo assim, a redonda acertou o travessão e por pouco não entrou como gol olímpico.
Já aos 31’, Ketlen acertou belo lançamento para Gi Oliveira, que ficou cara a cara com Jully. Contudo, a jogadora do Santos acabou chutando pela linha de fundo.
2º Tempo: Camilinha marca nos acréscimos
Na volta do intervalo, o jogo ficou mais truncado. Dessa firma, apenas aos 24 minutos, o Santos teve falta para cobrar. Na ocasião, Brena alçou a bola na área. Em seguida, Cristiane desviou para Thaisinha que, colada à trave, acabou desequilibrada na marcação e finalizou para fora.
Por fim, Camilinha recebeu pela esquerda e, na sequência, contou com desvio na marcação santista para superar a goleira Vivi. Com isso, a camisa 9 fez seu primeiro tento com a camisa do Verdão.
https://twitter.com/palmeiras_fem/status/1505255623100964864?s=21
Palmeiras x Santos – E agora?
Com a vitória, as Palestrinas somam sete pontos e, por enquanto, assumem a vice-liderança. Em contrapartida, as Sereias estacionam na 7ª posição com apenas três pontos somados.
Agora, o Palmeiras volta a campo na sexta-feira (25), às 18h, contra o Cruzeiro, fora de casa. Por outro lado, o Santos tem mais um clássico pela frente. Desta vez, recebem o Corinthians no domingo (27), às 11h (ambos horário de Brasília).
Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC.

