Palmeiras x Real Brasília como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na tarde desse domingo (24), Palmeiras x Real Brasília entraram em campo pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1 2022. A saber, as Palestrinas levaram a melhor e venceram as adversárias pelo placar de 4 x 1, no Canindé. Os gols foram marcados por Duda Santos, Bia Zaneratto, Chú e Bruna Calderan. Para as Leoas do Planalto, Maria Dias descontou ainda na primeira etapa. Por fim, com o resultado, o Palmeiras segue na liderança isolada do Brasileirão.

Assista aos melhores momentos de Palmeiras x Real Brasília

1º tempo: Tudo igual na primeira etapa

Antes de mais nada, a primeira etapa foi bastante movimentada para os dois lados, principalmente para o Palmeiras que teve domínio e controle de criação das melhores chances ofensivas. Logo, aos 10 minutos, as Alviverdes abriram o placar. Desde modo, Dai Silva carregou pela esquerda e cruzou na área para Duda que chutou de primeira para o fundo das redes.

Após o gol, o Verdão criou mais oportunidades. Porém, aos poucos, o Real Brasília conseguia chegar ao ataque e levar algum perigo à defesa palmeirense. Assim também, as Leoas do Planalto chegaram a empatar a partida, porém, o lance foi marcado como irregular pela arbitragem que apontou impedimento na jogada. O Real Brasília apostou em lances de contra-ataque e, assim, encontrou espaços para furar a defesa adversária.

Dessa maneira, chegou ao empate na jogada com Gabi que tocou para Maria Dias. Ela se infiltrou entre duas marcadoras e, de cara com a goleira, não desperdiçou e chutou forte para igualar o marcador. Todavia, mesmo com o empate, Palmeiras foi superior na maior parte do tempo e Byanca Brasil ainda mandou uma bola na trave.

2º tempo: Alviverdes precisas, marcam três gols em cinco minutos

Na volta do intervalo, o Palmeiras voltou com sede de gols e logo aos três minutos, ampliou a vantagem. Bia Zaneratto arriscou chute de fora da área e marcou um golaço ao mandar a bola direto no ângulo da meta de Dida. E não deu nem temo ara o Real Brasília respirar o gol sofrido, as Palestrinas marcaram mais um gol logo na saída de bola. Dessa forma, Chu recebeu asse ainda fora da área e também arriscou o chute de longa distância. Rasteira, a bola foi direto para o fundo das redes.

Contados nove minutos no marcador, o Palmeiras ampliou ainda mais a vantagem. No lance, Duda chutou para dentro da área e, na sobra de bola, Bruna Calderan aproveitou para mandar direto ara as redes e fazer o quarto gol palmeirense.

Contudo, à frente no placar, o Verdão não criou tantas oportunidades como antes. Todavia, o Real Brasília ainda tentou diminuir o placar em duas oportunidades com Camila Pini. Porém, sem aproveitamento nas finalizações.

 

Palmeiras x Real Brasília – E agora?

Agora, o Palmeiras garantiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro Feminino. A saber, as Alviverdes ocupam o 1º lugar, com 19 pontos conquistados. Até aqui, são seis vitórias e um empate na competição. Sendo assim, o próximo compromisso alviverde acontece no sábado (30), diante do Internacional, às 11h (horário de Brasília) , também no Estádio do Canindé. Por outro lado, o Real Brasília conhece a sua quarta derrota no cameonato, sendo a segunda seguida. Além disso, o time ocupa a 8ª posição, com sete pontos ganhos. Na oitava rodada, o time de Brasília recebe o Kindermann, no domingo (1), às 15h (horário de Brasília), no Estádio Defelê.

 

Foto Destaque: Luiz Guilherme Martins/Palmeiras

 

Aliny Bueno
Formada em jornalismo, o universo do esporte me desperta interesse e paixão.