Foto destaque: Reprodução/ Cesar Greco/ Goal

Nesta quinta-feira (29), o Palmeiras recebeu a Inter de Limeira em jogo atrasado da 9ª rodada do Campeonato Paulista. Sendo assim, a partida ajudou a reforçar a má fase do Verdão. Afinal, apesar de chegar com força no ataque, levou o gol no apagar das luzes. Por outro lado, o Leão conquistou uma vitória gigante para sua continuidade no campeonato.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS ENTRE PALMEIRAS X INTER DE LIMEIRA

1º TEMPO – JOGO MOVIMENTADO E SEM GRANDE CHANCES

Palmeiras vive um péssimo momento. Dessa forma, o jogo significava muito para a equipe buscar sua classificação. Logo aos 3′, Felipe Melo perdeu um ótima chance praticamente em cima da linha, após rebote do goleiro em cobrança de falta. Os Palmeirenses buscavam o gol, mas nitidamente pecavam muito na finalização e nos passes. Além disso, a equipe abusou de lançamentos e ligações diretas.

Por outro lado, os visitantes não se acanharam. Afinal, uma vitória praticamente colocaria o Leão na próxima fase. Sendo assim, a equipe demonstrou personalidade e jogou de igual para igual. Sua melhor chance na primeira etapa veio com Rafael Santos, quando invadiu a área pela esquerda e chutou forte para a defesa de Weverton.

2º TEMPO – UM CASTIGO NO FIM

Verdão retornou para a segunda etapa tomando um grande susto. Assim, logo aos 2′, Roger subiu completamente livre na área, mas acertou a trave do gol de Weverton. No entanto, certamente serviu para acordar o time, que melhorou e passou a apresentar perigo. Dessa forma, o mandante teve duas grandes chances, uma aos 19′ com Gabriel Menino e outra aos 29′ com Luiz Adriano. Assim, ambas faltaram apenas aquele capricho no chute para ser gol.

Inter de Limeira, por sua vez, diminuiu o ritmo e passou a enxergar o empate como algo bom. Porém, a equipe esperou sua chance com muita paciência e soube aproveitar muito bem. Afinal, aos 48′, a defesa do Palmeiras errou, e Bruno Xavier aproveitou muito bem. Dessa forma, o jogador carregou até a entrada da área e finalizou no canto direito, sem chances para Weverton.

PALMEIRAS X INTER DE LIMEIRA – E AGORA?

Em suma, a derrota colocou o Palmeiras em um situação muito difícil. Afinal, a equipe estacionou na 3ª colocação do Grupo C com 12 pontos, seis atrás do Novorizontino. Dessa forma, restando apenas três rodadas, as chances do atual campeão ficar de fora do mata-mata são grandes. Por outro lado, a Inter de Limeira teve muito o que comemorar. Os três pontos consolidaram a 2ª colocação do Grupo A e agora a equipe se encontra cinco pontos a frente do Santo André.

Por fim, o Verdão retorna a campo no próximo domingo (2), quando visita o Santo André, às 20h (horário de Brasília). O Leão, por sua vez, recebe o São Caetano, na segunda-feira (3), às 20h (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/Cesar Greco/Palmeiras

Alec William
Alec William
Me chamo Alec William, tenho 23 anos e atualmente curso Ciências do Esporte na FCA-Unicamp. Acredito que minha paixão em contar histórias e esboçar minha opinião por meio da escrita surgiram antes mesmo do amor pelo futebol. Mas ao mergulhar nesse mundo esportivo, surgiu minha segunda paixão, o futebol, que passei a associar com minha escrita como um meio de esboçar minhas ideias e opiniões em cima daquilo que vejo e vivencio dentro do esporte, além de almejar um espaço e reconhecimento dentro desse mercado. Trabalhei durante um ano como redator de artigos esportivos e desde lá venho aprendendo e me encantando cada vez mais com a área. Costumo ser bem claro em relação as minhas opiniões acerca do futebol, pois acredito que sim, temos verdades absolutas como a de que Neymar é um craque, mas isso não significa que eu vá sempre escalar ele no meu time, o futebol é feito de situações e momentos, onde nem sempre o melhor vai ser o essencial.

Deixe uma resposta