Palmeiras x Grêmio Como Aconteceu – Resultado, Destaques e Reação

Nesta quarta-feira (7), Palmeiras e Grêmio se enfrentaram em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021. Assim, a partida foi realizada no Allianz Parque, às 19h (horário de Brasília). Em suma, o time Alviverde dominou o jogo, conseguiu marcar os gols logo no inicio e depois apenas administrou a vitória.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE PALMEIRAS X GRÊMIO

1º TEMPO

No primeiro tempo, o time palmeirense teve o controle total da partida. Dessa forma, logo aos 15 segundos, a defesa do Grêmio tentou afastar a bola, mas desviou em Gustavo Scarpa e sobrou para Raphael Veiga abrir o placar. Aos 13′, em uma jogada de contra-ataque Wesley passou para Gabriel Menino, que cruzou rasteiro. Raphael Veiga chutou de primeira para boa defesa de Brenno. Logo após, aos 16′, Matías Viña cruzou na medida para Gabriel Menino ampliar a vantagem do Verdão. Então, aos 25′, após ótima troca de passes,  Scarpa tocou para Wesley na esquerda, que bateu cruzado e a bola saiu pela linha de fundo. Por fim, aos 39′, Raphael Veiga arriscou uma finalização de longa distância, exigindo mais uma boa defesa do goleiro gremista.

2º TEMPO

A segunda começou com o Grêmio buscando diminuir a desvantagem no marcador. Assim, após falha da zaga palmeirense, Ferreira dominou a bola e passou para Ricardinho, que finalizou obrigando a Jailson a salvar o Palmeiras. Aos 10′, em cobrança de falta, Douglas Costa bate direto e o goleiro do Palmeiras fez a defesa. Pouco depois, aos 17, após cobrança de escanteio, Luan consegue fazer um bom cabeceio, mas a bola saiu pela linha de fundo. Sendo assim, a chance de maior perigo foi de Raphael Veiga, que recebeu a bola livre na pequena área e na finalização acertou o travessão. Então, a duelo terminou com a vitória do Verdão por 2 x 0.

PALMEIRAS X GRÊMIO – E AGORA?

Com a vitória, o Palmeiras assume a liderança do Campeonato Brasileiro com 22 pontos. Por outro lado, o Grêmio segue na ultima posição com apenas dois pontos. Ambos os times entram em campo pela 11º rodada do Brasileirão no próximo Sábado (10), ás 16h (horário de Brasília), e coincidentemente enfrentam seus respectivos rivais Santos e Internacional.

Foto Destaque: Reprodução / @Palmeiras / Twitter Oficial 

Leonardo Lopes da Silva

Leonardo Lopes da Silva

Estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Eu escolhi jornalismo porque me identifico muito com os ofícios desta profissão. Aos 10 anos , tive a minha primeira experiência sendo fundador de uma rádio comunitária. Pretendo seguir minha carreira na editoria de esportes. Instagram - @leo_lopes77