Palmeiras x Fortaleza Como Aconteceu – Resultado, destaques e Reação

No último sábado (7), Palmeiras e Fortaleza se enfrentaram em partida válida pela 15º rodada do Campeonato Brasileiro. Desse modo, o duelo aconteceu no Allianz Parque, às 21h (horário de Brasília). Em suma, o confronto foi extremamente disputado, com muitos gol ainda na primeira etapa. Porém, no final a equipe visitante conseguiu marcar o gol da vitória e garantiu os três pontos.

1º TEMPO

A partida começou bem movimentada, com as duas equipes buscando o gol desde os primeiros minutos. Assim, aos 11′, Wesley dominou a bola no lado direito do ataque, fez o cruzamento e Titi complementa fazendo um gol contra. Pouco depois, após cobrança de falta, Marcelo Benevenuto subiu mais alto que todos na marcação para fazer o gol empate do Fortaleza. Em seguida, o Leão do Pici marcou o gol da virada com Robson aproveitando o rebote no chute de Romarinho. Ainda sim, antes do final do jogo, aos 33′, Gustavo Scarpa invadiu a área pela direita após ótimo passe de Luan, cruzou rasteiro e Willian só empurrou a bola para o gol.

2º TEMPO

Na segunda etapa, os visitantes começaram criando as melhores chances de gol. Dessa forma, aos 2′, Yago Pikachu recebeu na direita e arriscou chute cruzado. A bola passou na frente de Weverton e saiu pela linha de fundo. Logo após, Yago Pikachu novamente recebeu dentro da área, ajeitou para a perna esquerda e finalizou. A bola bateu em Renan e sai pela linha de fundo. Por fim, aos 49′, o mesmo Pikachu dominou a bola na área, fez uma linda jogada individual e cruzou para trás. Igor Torres finalizou e marcou o terceiro gol do Fortaleza.

PALMEIRAS X FORTALEZA – E AGORA?

Sendo assim, com a derrota o Palmeiras desce para 2º posição do campeonato e na próxima rodada enfrenta o líder Atlético-MG. A partida será no próximo sábado(14), às 19h (horário de Brasília). Por outro lado, o Fortaleza segue na 3º colocação e diminui a diferença entre o líder e vice-líder. Além disso, no próximo domingo encara o Santos, às 18h15 pelo Brasileirão.

Foto destaque: Reprodução / @FortalezaEC / Twitter Oficial 
Leonardo Lopes da Silva

Leonardo Lopes da Silva

Estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Eu escolhi jornalismo porque me identifico muito com os ofícios desta profissão. Aos 10 anos , tive a minha primeira experiência sendo fundador de uma rádio comunitária. Pretendo seguir minha carreira na editoria de esportes. Instagram - @leo_lopes77