Palmeiras Cuiabá

Neste domingo (22), no confronto entre Palmeiras x Cuiabá, válido pela 17ª rodada do Brasileirão Série A, o Dourado surpreendeu e venceu por 2 x 0. Assim, Clayson e Uillian Correia decretaram a vitória da equipe visitante.

Assista aos melhores momentos de Palmeiras x Cuiabá

1º tempo: Cuiabá marca no início e se fecha

À primeira vista, o Cuiabá surpreendeu logo no primeiro minuto. Assim, Lucas Ramon deu ótimo passe para Clayson, que recebeu livre na entrada da área e bateu no canto direito de Weverton para abrir o placar. Por outro lado, o Palmeiras foi para cima, mas teve problemas para furar a defesa do Dourado. Zé Rafael chegou a marcar, mas o gol foi invalidado devido um impedimento de Dudu, no início da jogada.

2º tempo: Palmeiras pressiona, perde chances e é punido no final

O Palmeiras criou muito, mas não contava com a ótima atuação de Walter. Aos sete minutos, Deyverson cabeceou para linda defesa do goleiro. Em seguida, Danilo desperdiçou da marca do pênalti, chutando pra fora. Aos 17, o Cuiabá quase ampliou, mas Rafael Gava chutou para boa defesa de Weverton.

Por outro lado, a pressão dos donos da casa continuou. Mas Walter voltou a fazer grandes defesas, após cabeçadas de Deyverson e Dudu, no mesmo lance. Dessa maneira, em contra-ataque fulminante, Uillian Correia recebeu de Clayson, limpou Raphael Veiga e bateu forte para fechar a conta.

Palmeiras x Cuiabá – E agora?

Por fim, com a derrota o Palmeiras continua na 2ª colocação, com 32 pontos. Dessa maneira, o próximo desafio do Verdão será diante do Athletico-PR, no próximo sábado (28), às 21h (horário de Brasília), no Allianz Parque. Por outro lado, com a grande vitória, o Cuiabá subiu para a 13ª posição, com 20 pontos, abrindo quatro do Z-4. Assim, o Dourado enfrenta o Fortaleza, fora de casa, na segunda-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), pela 18ª rodada do Brasileirão.

Foto Destaque: Reprodução/Marcos Ribolli

Gerson Nichollas
A escolha do jornalismo veio para unir minha paixão por escrever e também o amor que tenho pelos esportes, principalmente o futebol. Por isso, tenho um blog chamado "Segue la Pelota" para falar sobre esta modalidade. Por outro lado, sou uma pessoa muito comunicativa e acredito que com a minha espontaneidade vou chegar longe na profissão, tendo como maior objetivo trabalhar em frente às câmeras.