Após um jogo intenso de semifinal da Copa do Brasil, com direito a briga generalizada e socos após o apito final, Palmeiras e Cruzeiro se reencontram já neste domingo, em São Paulo, no Pacaembu, às 11h, pela Série A do Brasileirão com as equipes reservas e nervos a flor da pele. Enquanto o verdão quer chegar a liderança, estando apenas um ponto do líder São Paulo, as raposas buscam um bom resultado para se manter, pelo menos, no meio da tabela, onde está em 7º lugar com 37 pontos, já que a prioridade da equipe são os campeonatos mata-mata, Copa do Brasil (onde enfrenta o Corinthians na final) e Libertadores (na próxima quarta faz o jogo de volta contra o Boca).

Palmeiras

A preparação dos alviverdes para a partida começou na última sexta-feira (28), na academia de futebol. A escalação deverá ser mista e o técnico Felipão escondeu os nomes dos titulares tentando uma estratégia para derrubar o adversário. A maior novidade no treino foi a presença dos garotos Gabriel Furtado e Papagaio, que estavam no sub20 e se apresentaram. Hyoran vem se destacando e deve permanecer entre os titulares de domingo. Para Felipão, a equipe precisa corrigir erros pequenos para vencer o confronto.

“É uma boa equipe, de qualidade. Temos que fazer alguma correção em alguns detalhes, porque perdemos em erros que não aconteceram em alguns jogos. Temos que estudar, trabalhar”, reconheceu Felipão, ainda no Mineirão.

https://twitter.com/Palmeiras/status/1045714974344183808

Provável escalação: Jaílson; Mayke, Antônio Carlos, Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Thiago Santos, Lucas Lima; Jean, Hyoran e Deyverson – Técnico: Felipão

Cruzeiro

O técnico Mano Menezes mandará a campo uma equipe toda reserva diante do Palmeiras. O treinador vetou a ida de Sassá para São Paulo, depois das cenas lamentáveis do último jogo, onde o jogador acertou um murro no lateral Mayke. As novidades são Fred, que está relacionado após longo período em recuperação, e Arrascaeta, que não entrou no jogo da Copa do Brasil por dores, e volta a ficar a disposição de Mano. Cacá deve ser o titular na zaga, já que Murilo segue no departamento médico. Raniel deve seguir a linha de frente, enquanto Fred fica no banco e é opção para o segundo tempo.

Provável escalação: Rafael; Ezequiel, Manoel, Cacá e Marcelo Hermes; Ariel Cabral, Bruno Silva, Sobis e Mancuello, David; Raniel. Técnico: Mano Menezes.

Retrospecto

A última vez que o Palmeiras venceu o Cruzeiro foi no dia 26 de agosto de 2015, pela Copa do Brasil. De lá pra cá, as equipes se enfrentaram outras dez vezes, com quatro vitórias celestes e seis empates. Além da eliminação deste ano, o Cruzeiro também eliminou o verdão na Copa do Brasil do ano passado, vindo a ser campeão ao final.

Últimos duelos:

  • 26/08/2015 – Cruzeiro 2 x 3 Palmeiras – Copa do Brasil
  • 21/11/2015 – Palmeiras 1 x 1 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro
  • 25/06/2016 – Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras – Campeonato Brasileiro
  • 13/10/2016 – Palmeiras 0 x 0 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro
  • 28/06/2017 – Palmeiras 3 x 3 Cruzeiro – Copa do Brasil
  • 09/07/2017 – Cruzeiro 3 x 1 Palmeiras – Campeonato Brasileiro
  • 26/07/2017 – Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras – Copa do Brasil
  • 30/10/2017 – Palmeiras 2 x 2 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro
  • 30/05/2018 – Cruzeiro 1 x 0 Palmeiras – Campeonato Brasileiro
  • 12/09/2018 – Palmeiras 0 x 1 Cruzeiro – Copa do Brasil
  • 26/09/2018 – Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras – Copa do Brasil
Iago Almeida
Iago de Almeida Silva. Nasci em Seritinga, interior de Minas Gerais, e moro em Varginha, também em Minas. 26 anos. Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário do Sul de Minas - UNIS. Quando pequeno, queria aparecer em câmeras; na faculdade, conheci as áreas que envolvem a profissão escolhida; formado, não recuso e não tenho medo de desafios; e, acima de tudo, amo as palavras e o amplo conhecimento por trás delas. Uma frase que me motiva: "O futuro não se encaixa nos contentores do passado" - Rishad Tobaccowala".

Artigos Relacionados