Palmeiras x Corinthians como aconteceu -Destaques, resultados e reação

Na noite desse sábado (23),  Palmeiras x Corinthians entraram em campo pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Sendo assim, o clássico foi decidido nos minutos finais com um gol de Raphael Veiga. Com isso, saiba todos os detalhes de como foi a partida.

Confira os melhores momentos de Palmeiras x Corinthians

1º tempo: Alviverde Imponente

Desse modo, desde o primeiro minuto de jogo o Palmeiras foi superior diante do rival no clássico. Então, o Alviverde Imponente abriu 2 x 0 já na primeira etapa. Os dois gols foram, praticamente iguais, em cobranças de escanteios pelo lado esquerdo. Assim, nas duas Raphael Veiga cobrou, uma para Gustavo Gómez e outra para Rony, respectivamente. Portanto, mesmo com os gols marcados era o Palmeiras que continuava sendo o protagonista da partida, Verón e Rony continuava assustando o sistema defensivo corinthiano que acabou os primeiros 45′ sem assustar Weverton.

2º tempo: Atropelo e festa no chiqueiro

Na volta do intervalo, logo de cara a atitude do Palmeiras já mostrou que não iria ser muito diferente. Então, o Verdão ganhava a maioria das divididas e acha os seus pontas muito fácil. Com isso, Zé Rafael foi o primeiro a assustar Matheus Donelli com uma bola no travessão. Após isso, o técnico Vitor Pereira mexeu na equipe para tentar elaborar alguma mudança na atitude da equipe. Diante disso, Renato Augusto – uma das novidades – arriscou de fora da área, mas o chute saiu fraco e Weverton fez a defesa, no que seria o lance mais perigoso do Corinthians na partida inteira. Aos 24′, em uma boa jogada Veiga chutou no gol e Rony desviou para dentro da rede. Porém, o camisa 10 estava impedido e gol foi anulado. Portanto, o 3º sairia. Zé Rafael vence de João Victor e lança Dudu, o ídolo alviverde passou por Raul Gustavo e finalizou no canto a bola ainda bate na trava e entra para o terceiro do Verdão. Por fim, até o último minuto o jogo foi com o Alvinegro se defendendo e o Palmeiras tentando aumentar o chocolate.

Palmeiras x Corinthians – E agora?

Portanto, com o resultado o Palmeiras vence a sua primeira no campeonato. Enquanto isso, o Corinthians conhece sua primeira derrota. De fato, o Verdão soma cinco pontos e assume, parcialmente, a 5ª colocação. Já o Timão, continua com seis pontos, em 2º lugar. Por fim, o próximo compromisso dos palmeirenses, será na quarta-feira (27), contra o Emelec, em Equador, ás 21h30 (horário de Brasília). Já o Corinthians, recebe o Boca Juniors, na terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação / Palmeiras

Vinicius Gobi
Prazer! Meu nome é Vinícius Gobi e sou apaixonado por esportes desde que me conheço por gente. Para mim, é impossível ficar um dia sem comentar/conversar ou usar o produto futebol. Essa é a minha paixão e tenho certeza que é disso que quero trabalhar, com o que eu amo. Atualmente tenho uma página com alguns amigos meu no Instagram, @debate.fcs nela fazemos análises, postamos informações e coberturas de jogos do Brasileirão Feminino A1, credenciados. O meu maior objetivo, é adquirir experiência para sempre evoluir na comunicação. Com o intuito de estar preparado a qualquer oportunidade.