Neste domingo (6), Palmeiras e Chapecoense se enfrentaram em partida válida pela 2º rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021. Dessa forma, o confronto aconteceu no Allianz Parque, às 18h15 (horário de Brasília). Em suma, os mandantes dominaram boa parte do jogo, além disso contando com uma noite inspirada de Wesley, conseguiu vencer a chape com certa tranquilidade.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE PALMEIRAS X CHAPECOENSE

1º TEMPO

A equipe do Palmeiras partiu para o ataque desde os primeiros minutos. Assim, logo aos 6′, Após ótimo passe de Patrick de Paula para Mayke, o lateral do Verdão cruzou rasteiro na área e Wesley abriu o placar. Pouco depois, aos 14′, Luiz Adriano ampliou a vantagem dos mandantes, depois de uma jogada ensaiada e cruzamento de Gustavo Scarpa, o atacante concluiu de cabeça. Ainda sim, aos 37′, a chapecoense assustou. Grande jogada entre Matheus Ribeiro e Anselmo Ramon, que terminou com a forte finalização do lateral. Mas, Jailson, bem atento, espalmou para escanteio. Antes do fim, Wesley fez uma bela jogada pelo lado esquerdo do ataque. O atacante deixou o marcador no chão e fez o terceiro gol do Alviverde.

2º TEMPO

Na segunda etapa, a partida ficou mais equilibrada. Aos 8′, Busanello em cobrança de falta, faz o primeiro gol da Chape no jogo. Em seguida, Ravanelli recebeu a bola sem marcação, girou e deu ótimo passe para Matheus Ribeiro. O lateral invadiu a área e chutou pela rede do lado de fora. Assim, o Alviverde respondeu aos 14′, Raphael Veiga recebeu ótimo passe de Zé Rafael e finalizou para o gol. Porém, no momento na batida o meia escorreu e o chute saiu fraco. A partir daí, as equipes não criaram boa oportunidades. Ainda sim, aos 42′, Luan acerta um cruzamento na medida para Rony, que errou o cabeceio.

PALMEIRAS X CHAPECOENSE – E AGORA?

Agora, o Palmeiras volta entrar em campo pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira (9), contra o CRB, às 19h (horário de Brasília), no Allianz Parque. Por outro lado, a Chapecoense também entra em campo no mesmo dia pela copa, contra o ABC entretanto ás 16h30, na Arena Condá.

Foto Destaque: Reprodução / @Palmeiras / Twitter oficial 

Leonardo Lopes da Silva
Leonardo Lopes da Silva
Estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Eu escolhi jornalismo porque me identifico muito com os ofícios desta profissão. Aos 10 anos , tive a minha primeira experiência sendo fundador de uma rádio comunitária. Pretendo seguir minha carreira na editoria de esportes. Instagram - @leo_lopes77

Deixe uma resposta