Palmeiras x Ceará como aconteceu - resultado, destaques e reação

Nesta quinta-feira (9), Palmeiras e Ceará encerram sua temporada 2021. Decerto, o Palmeiras apenas cumprindo tabela e o Ceará ainda com esperanças e chances de se classificar para a Libertadores. Porém, mesmo com time sub-20, o Verdão garantiu a festa dos torcedores paulistas na Arena Barueri.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE PALMEIRAS X CEARÁ

1º TEMPO: PALMEIRAS INTENSO E CEARÁ ERRANDO PASSES

Em primeiro lugar, o Palmeiras, durante os 30 minutos iniciais, agrediu bastante a defesa do Ceará. Assim, o Vozão errava muitos passes e o Verdão aproveitou sua velocidade com Geovani, sem dificuldades de deixar a bola sempre na área. Contudo, após os 35 minutos, o Palmeiras reduziu a intensidade e o Ceará conseguiu se reorganizar no meio e na sua defesa. Mas ainda abusou dos passes errados, principalmente com Kelvyn e Fernando Sobral. Em suma, ainda com a defesa muito lenta, facilitou o Palmeiras, que vinha bem, a abrir o placar, com Kevin. O atacante, livre de marcação, balançou as redes de João Ricardo, colocando o Verdão na frente e encerrando o primeiro tempo com 1 x 0.

2º TEMPO: CEARÁ CRIA CHANCES MAS POUCO EFETIVO

Em segundo lugar, o Vozão voltou melhor para o segundo tempo. Entretanto, abusou das chances perdidas e quase sofreu o por deixar a defesa aberta. Assim, o time cearense tentava chegar ao ataque sempre com troca de passes entre Sobral, Vina e Mendoza. Inclusive,  sempre procurando Yony Gonzáles e Lima. Mas a noite não era alvinegra. O Alvinegro de Porangabussu abusou das chances perdidas. Em suma, sem forças para reagir, a partida esfriou e nem Palmeiras e nem Ceará agregaram mais oportunidades e os 90 minutos encerraram 1 x 0 para o Verdão. Assim, o Ceará não alcança a classificação para a Copa Libertadores, mas garante pelo segundo ano consecutivo a classificação para a Copa Sul-Americana 2022.

PALMEIRAS X CEARÁ – E AGORA?

Por fim, o Porco só retorna a campo oficialmente em 2022, na estreia do Paulistão, contra a Ponte Preta. Na mesma linha, o Vovô retorna a campo em 2022, mas sem data definida para a sua estreia que provavelmente, será em fevereiro. A saber, pela Copa do Nordeste, que ainda não teve tabela divulgada.

Foto Destaque: Fabio Menotti/Palmeiras

Victor Bezerra
Desde o início da adolescência já era apaixonado pelo jornalismo. Até porque não é todo jovem que acorda cedo só pra assistir telejornal né? Minha primeira experiência na área está sendo aqui no Futebol na Veia e eu estou achando um momento ímpar. Senso crítico e justiça; curiosidade e vontade de falar com certeza definem o "Victor Hugo".