Palmeiras x Atlético-MG se enfrentaram nesta terça-feira (21), pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores 2021. O confronto aconteceu às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.

Palmeiras x Atlético-MG se enfrentaram nesta terça-feira (21), pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores 2021. O confronto aconteceu às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. Em suma, Hulk perde pênalti, e empate com gols no jogo de volta favorece a equipe Alviverde.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE PALMEIRAS X ATLÉTICO-MG

1º TEMPO: CHANCE ALVINEGRA DESPERDIÇADA

Primeiramente, a semifinal começou quente, com um princípio de discussão entre Felipe Melo e Hulk após falta a favor do Atlético-MG, mas a temperatura diminuiu rapidamente. Um Galo controlado tentou furar a defesa de um Palmeiras fechado e escalado com mais força física.

Em síntese, se na defesa deu certo, no ataque o Porco viveu de jogadas em velocidade de Rony e lançamentos esporádicos para Luiz Adriano, perdido no meio da defesa atleticana. Dudu quase não pegou na bola. Já o time mineiro conseguiu mais espaços pelo lado esquerdo do ataque, onde Marcos Rocha não marcava bem, apesar da ajuda de Rony fechando uma linha de cinco defensores. Por ali, Guilherme Arana teve boa oportunidade: driblou Gustavo Gómez e chutou cruzado, para fora.

Contudo, a melhor chance apareceu aos 41′, quando Gómez cometeu pênalti em Diego Costa. Hulk foi para cobrança, tirou de Weverton, mas acertou a trave esquerda, mantendo o 0 x 0 no placar.

2º TEMPO: MUITAS MUDANÇAS, POUCAS CHANCES

Posteriormente, os espaços continuaram fechados, e tanto o Palmeiras quanto o Atlético buscaram alternativas: no Galo, Diego Costa saiu com dores na coxa para a entrada de Keno, que caiu pelo lado esquerdo e mandou Hulk jogar centralizado, entre os zagueiros alviverdes.

Abel Ferreira respondeu com as entradas de Wesley e Deyverson nas vagas de Dudu, que saiu irritado, e Luiz Adriano. O Verdão tentou jogar em velocidade, sem sucesso, enquanto o Galo buscou forçar o setor de Marcos Rocha com a dobradinha de Keno e Guilherme Arana, também sem resultado.

Por fim, a melhor chance, de novo, foi com Hulk, em cobrança de falta de longe que passou perto da trave. Cuca e Abel usaram mais substituições, mas também sem efeito.

PALMEIRAS X ATLÉTICO-MG – E AGORA?

Em conclusão, Galo e Porco voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. Qualquer empate com gols dá a classificação ao Verdão, pelo critério dos gols marcados fora de casa. Quem vencer, fica com a vaga. E um novo 0 x 0 leva a definição para os pênaltis.

Enfim, os dois times voltam a campo no próximo sábado (25), pela 22ª rodada do Brasileirão. O Palmeiras tem clássico contra o Corinthians, às 19h (horário de Brasília), na Neo Química. Enquanto o Atlético, líder do campeonato, visita o São Paulo, às 21h (horário de Brasília), no Morumbi.

Foto Destaque: Reprodução/Conmebol Libertadores

Rhaíssa Oliveira
Rhaíssa de Oliveira Cortes, mineira de 30 anos, jornalista em formação e apaixonada por esportes, sobretudo amante do futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Ouço muito que arquibancada e futebol não são coisas de mulher, e é por isso que vou descer da arquibancada e cobrir os jogos de dentro do campo!