Palmeiras x Athletico-PR Como Aconteceu - Resultado, Destaques e Reação

Neste sábado (28), Palmeiras e Athletico-PR se enfrentaram em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021. Dessa forma, o duelo aconteceu no Allianz Parque, às 21h (horário de Brasília). Em suma, os mandantes foram superiores em maior parte do jogo e abriram o placar no primeiro tempo. Ainda sim, sofreram o empate, mas no final conseguiram garantir os três pontos.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE PALMEIRAS X ATHLETICO-PR

1º TEMPO

A partida começou com o Palmeiras partindo para o ataque e foi predominante no primeiro tempo. Assim, aos 17′, Raphael Veiga dominou a bola pela direita, cortou para esquerda e arriscou um belo chute de longa distância. O goleiro do Furacão fez uma ótima defesa. Pouco depois, aos 21′, após cobrança de escanteio, Luan completou de cabeça e abriu o placar para o Verdão. Posteriormente, Gabriel Veron ajeitou para Zé Rafael chutar de fora da área. Porém, a finalização do meia palmeirense desviou na zaga adversária e saiu para linha de fundo.

2º TEMPO

Logo nos primeiros minutos da segunda etapa, o Palmeiras buscou aumentar a vantagem no placar. Aos 8′, Raphael Veiga recebei de Gabriel Veron e cruzou bem fechado. Santos espalmou para escanteio. Após jogada trabalhada do Athletico-PR, Terans carregou a defesa do Palmeiras e passou para Bissoli já dentro da área. O atacante finalizou mal e bola saiu pela linha de fundo. Em seguida, Bissoli arriscou um belo chute de longa distancia e estufou as redes do goleiro Weverton. No entanto, logo os mandantes responderam com Rony, que recebeu um bom passe de Deyverson e finalizou no canto esquerdo do goleiro para garantir a vitória.

ATHLETICO-PR X PALMEIRAS – E AGORA?

Com a vitória, o Verdão permanece na segunda posição do Campeonato Brasileiro e volta a campo somente no dia 12/09, contra o Flamengo. Por outro lado, o Furacão sofre a quinta derrota consecutiva e se mantém na 9º colocação. Além disso, o time volta a jogar pelo Brasileirão no dia 05/09, contra o Sport.

Foto Destaque: Reprodução / @Palmeiras / Twitter Oficial 
Leonardo Lopes da Silva
Estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Eu escolhi jornalismo porque me identifico muito com os ofícios desta profissão. Aos 10 anos , tive a minha primeira experiência sendo fundador de uma rádio comunitária. Pretendo seguir minha carreira na editoria de esportes. Instagram - @leo_lopes77