Palmeiras x Athletico-PR Como Aconteceu – Resultado, Destaques e Reação

Neste sábado (28), Palmeiras e Athletico-PR se enfrentaram em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021. Dessa forma, o duelo aconteceu no Allianz Parque, às 21h (horário de Brasília). Em suma, os mandantes foram superiores em maior parte do jogo e abriram o placar no primeiro tempo. Ainda sim, sofreram o empate, mas no final conseguiram garantir os três pontos.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE PALMEIRAS X ATHLETICO-PR

1º TEMPO

A partida começou com o Palmeiras partindo para o ataque e foi predominante no primeiro tempo. Assim, aos 17′, Raphael Veiga dominou a bola pela direita, cortou para esquerda e arriscou um belo chute de longa distância. O goleiro do Furacão fez uma ótima defesa. Pouco depois, aos 21′, após cobrança de escanteio, Luan completou de cabeça e abriu o placar para o Verdão. Posteriormente, Gabriel Veron ajeitou para Zé Rafael chutar de fora da área. Porém, a finalização do meia palmeirense desviou na zaga adversária e saiu para linha de fundo.

2º TEMPO

Logo nos primeiros minutos da segunda etapa, o Palmeiras buscou aumentar a vantagem no placar. Aos 8′, Raphael Veiga recebei de Gabriel Veron e cruzou bem fechado. Santos espalmou para escanteio. Após jogada trabalhada do Athletico-PR, Terans carregou a defesa do Palmeiras e passou para Bissoli já dentro da área. O atacante finalizou mal e bola saiu pela linha de fundo. Em seguida, Bissoli arriscou um belo chute de longa distancia e estufou as redes do goleiro Weverton. No entanto, logo os mandantes responderam com Rony, que recebeu um bom passe de Deyverson e finalizou no canto esquerdo do goleiro para garantir a vitória.

ATHLETICO-PR X PALMEIRAS – E AGORA?

Com a vitória, o Verdão permanece na segunda posição do Campeonato Brasileiro e volta a campo somente no dia 12/09, contra o Flamengo. Por outro lado, o Furacão sofre a quinta derrota consecutiva e se mantém na 9º colocação. Além disso, o time volta a jogar pelo Brasileirão no dia 05/09, contra o Sport.

Foto Destaque: Reprodução / @Palmeiras / Twitter Oficial 
Leonardo Lopes da Silva

Leonardo Lopes da Silva

Estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Eu escolhi jornalismo porque me identifico muito com os ofícios desta profissão. Aos 10 anos , tive a minha primeira experiência sendo fundador de uma rádio comunitária. Pretendo seguir minha carreira na editoria de esportes. Instagram - @leo_lopes77